Quem nos conta é Francisco Fresard, em sua coluna Mercado Aberto no SANTA.
Enquanto o blumenauense se reergue da tradicional parada de fim de ano, a Rua Antônio da Veiga e arredores se renova com força total. A ampliação do Observatório Bar e a abertura de nova opções gastronômicas, como o Café Bistrô Santa Efigênia e o Orlando Café, consolidam a via focada naturalmente ao público “jovem estudante”. Casa da alemã Dona Hilda, do japonês Nai Nai, do árabe Brimo’s Bar, do italiano Pizza Gran Cheff e do brasileiríssimo Madrugadão Lanches, a Antônio da Veiga pode muito bem ganhar o status de via gastronômica universitária.
Interessante perceber como algumas ruas se especializam em setores. Caso da Alameda Rio Branco das lojas chiques, da Rua das Missões das concessionárias de veículos e da Rua XV das lojas populares. Movimentação bem-vinda no início de um ano que promete novidades para o estimulado consumidor blumenauense.
Café Bistrô Santa Efigênia
Café Bistrô Santa Efigênia é o nome do empreendimento que está sendo montado no térreo do antigo prédio da Renato Veículo, na Rua Antônio da Veiga, junto ao Giassi. Era para ser uma livraria/café, mas o empreendedor e advogado paulista Hélio Gustavo Alves avistou oportunidade de negócio focando no modelo parisiense de casa gastronômica. Comidas light durante o dia e o melhor, segundo Alves, da boa gastronomia internacional à noite. Inaugura até final do mês, se tudo correr dentro do programado.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Novidades na Antônio da Veiga
Postado por
Márcio Volkmann
às
09:56
Marcadores: economia, gastronomia, lazer
technorati: economia, gastronomia, lazer
Marcadores: economia, gastronomia, lazer
technorati: economia, gastronomia, lazer
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!