No início da próxima semana, algumas residências da Vila Bromberg, bairro Escola Agrícola, serão demolidas pela Prefeitura, devido a ocupações irregulares iniciadas recentemente na região. O objetivo dessa operação é evitar novas construções sem alvará de construção, escritura pública ou projeto, principalmente nos casos envolvendo área verde, área de preservação permanente ou zona de proteção ambiental.
Na última quarta-feira, dia 06, foi realizada uma operação conjunta na Vila Bromberg entre a Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação (Serefh), Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), Secretaria de Serviços Urbanos (Sesur) e Secretaria de Defesa Civil (Sedef). Apenas uma casa foi demolida, pois as demais já estavam com famílias residindo. As secretarias irão avaliar condições de dar assistência a essas famílias.
A Vila Bromberg está sendo regularizada pela Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação (Serefh). Entretanto, estas novas ocupações irregulares dificultam ainda mais o processo de regularização. Para Álvaro Pinheiro, secretário de habitação é necessário que os lideres comunitários sejam parceiros e fiscalizadores do município, bem como os próprios moradores da região, para que haja o congelamento do território, evitando-se, desta forma, a expansão urbana desordenada, ensejadora das piores implicações sociais, econômicas, jurídicas e ambientais.
Repórter: Gabriela Piske
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Prefeitura vistoria ocupações irregulares na Vila Bromberg
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!