sábado, 29 de agosto de 2009

Sobre a lei que proibe bebidas alcóolicas nos parques e praças de Blumenau:

Recebi esse email do colega blogueiro Zoltan (O trabuco de Blumenau), que permitiu que eu colocasse aqui no Nova Blumenau. E você ? Qual a sua opinião ?

Segue, na íntegra:

Vereador Fábio Fiedler:

Parabéns a nós dois!

A você pela aprovação da lei contra bebidas e para mim por ver confirmada a máxima "se não tens o que fazer, nada faça que é melhor".

O prefeito, que vetou a lei que propunha segurança nos caixas eletrônicos, aprovou esta lei admitindo que não tem como fiscalizar!

Pergunto ao vereador: em caso de emergência podemos contata-lo pelos telefones informados na sua página no site da Câmara de Municipal de Blumenau e denunciar o descumprimento da lei?

Mais algumas dúvidas:

1. Quem constatará se a bebida é alcoólica? Será enviada a amostra para análise em laboratório?
2. Se for enviada amostra para o laboratório, o meliante poderá continuar bebendo até ter o resultado da análise em mãos?
3. E se o facínora estiver tomando cerveja acondicionada em uma lata de guaraná, para disfarçar? Sabe como são estas pessoas.
4. E se o ser desagregador da sociedade Blumenaunse estiver tomando vodka, ou gin, de uma destas garrafas plásticas para acondicionar bebidas energizantes?

O motivo destas perguntas é para delinear a formação do EABPP - Esquadrão Anti-Bebuns de Praças e Parques que pretendemos montar com auxílio de alguns amigos (convida-los-ei assim que os encontrar sóbrios). A nossa primeira reunião será numa cachaçaria, mas só a primeira por ser solene; as demais serão na rua Antônio da Veiga, em frente ao posto Jóia, ao lado do ponto de taxi; assim, enquanto bebemos umas e outras, fiscalizaremos a Praça dos Estudantes para denunciar quem lá for beber.

Estamos colaborando com o prefeito que declarou destacando que, mais uma vez, o maior agente fiscalizador é o próprio cidadão. “Teremos que contar com a colaboração da comunidade”, pontua (vide jornal Folha de Blumenau, desta data). Seremos, portanto, os Fiscais do Kleinübing!

Aos que recebem cópia oculta desta mensagem fica o convite para juntarem-se ao EABPP.

Aproveitando o ensejo, gostaria de pedir o empenho do vereador em conseguir a instalação de um banheiro químico junto ao ponto de taxi para facilitar o nosso trabalho.

Agradeço, antecipadamente a sua atenção.

ZOLTAN BERGMANN

2 comentários

Rodrigo Kammer disse...

Quer beber vai pro Madrugadão! Parques são ambientes familiares, nenhum freqüentador quer se atormentado por indivíduos alcoolizados.

Já visitei diversos países no exterior e nenhum deles permite o consumo de bebidas alcoólicas em parques ou mesmo na rua. Certamente as pessoas de bem sentem-se muita mais seguras.

O vereador que dar um passo rumo à civilidade e vocês só enxergam seus próprios valores e não conseguem fazer uma análise crítica imparcial.

Zoltan Bergmann disse...

É exatamente isso que o Rodrigo Kammer colocou. Concordo e apoio que seja proibido beber em todos os locais públicos e sempre; este negócio de não beber em praças e parques, mas na Oktoberfest e mais duas datas pode, é que não está correto. Quem quiser beber que vá aos bares e restaurantes, se quiser beber durante a Oktoberfest vá aos pavilhões. A localização que menciono da EABPP, que inclusive é perto do Madrugadão, mostra que podemos beber a poucos metros de uma praça! Qualquer vereador que der um passo rumo a civilidade terá o meu apoio, mas passo inteiro, não como este que comentamos. Nestes muitos países que você visitou, se alguém desrespeitar a lei será punido; aqui, o próprio prefeito admitiu, o poder público não tem como fiscalizar!!! O mais fácil seria proibir o consumo de bebidas em público durante todo o ano.

Postar um comentário