segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Prefeitura lança projeto "O turismo também começa aqui"


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, da Pró-Família e da Secretaria de Educação, lançou nesta segunda-feira, dia 31, às 9h, o projeto "O turismo também começa aqui". A aula inaugural foi realizada na Escola Básica Municipal Oscar Unbehaun, no bairro Água Verde, onde os alunos integram o Projeto Dança Folclórica, da Fundação Pró-Família.

Além da EBM Oscar Unbehaun, outras 12 escolas municipais, que também participam do projeto de dança, receberam aulas sobre a história da cidade e seus atrativos. "O objetivo é preparar os alunos para receber os turistas e repassar informações sobre Blumenau", explica o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida.

Ainda segundo Bahls Almeida, a expectativa é capacitar cerca de 700 alunos. Cada turma terá quatro aulas, com duração de 15 minutos cada, onde, na primeira aula, será apresentado o filme Viagem no tempo em Blumenau, produzido pela Belli Studio. O filme é uma introdução da historia de Blumenau e seus atrativos. Nas demais aulas serão discutidas a importância do turismo para a cidade e seus atrativos turísticos. As aulas serão ministradas por profissionais da Secretaria de Turismo.

A aula inaugural contará com a presença do secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida e do Secretário de Educação, Maurici Nascimento. Para as crianças, a surpresa ficará por conta da presença de Johan e Anita, bonecos personagens do filme.

O projeto segue durante todo o mês de setembro.

Repórter: Adriana Schimila

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário