terça-feira, 25 de agosto de 2009

3 Shoppings em Blumenau ?

A matéria abaixo é da coluna Mercado Aberto, de Francisco Fresard, no SANTA de hoje.

O shopping do Bistek

O Estudo de Impacto de Vizinhança apresentado pelo Grupo Bistek para a construção de um shopping center às margens da Via Expressa, no Bairro Fortaleza, foi analisado ontem à tarde por uma comissão de órgãos públicos. Segundo a diretora de Planejamento Urbano da prefeitura, Vera Krummenauer, algumas observações foram feitas e devem ser consideradas durante a negociação dos empreendedores com o poder público.

– São questões relacionadas às contrapartidas, como sistema viário, abastecimento de água e outras comuns a um empreendimento desse porte – explica.

O próximo passo para a viabilização do shopping é a convocação de uma audiência pública de caráter consultivo. Depois, o projeto segue para análise do Conselho Municipal de Planejamento Urbano.

Enquanto a parte burocrática segue seu rumo, o grupo trabalha na limpeza do terreno de 42 mil metros quadrados, constantemente ocupado por ciganos. Tapumes estão sendo colocados ao redor da área. O Bistek não dá muitos detalhes do empreendimento. Sabe-se que existe um parceiro e que o shopping terá lojas âncoras, cinemas, praça de alimentação e estacionamento. O projeto completo, segundo o grupo, só será divulgado depois de completamente aprovado pela prefeitura.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário