segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Coral Meninas Cantoras emociona PHDs em Blumenau/SC

O Coral Meninas Cantoras de Porto Murtinho cantou e encantou PHDs do Brasil de várias regiões do Brasil e vários paises no último sábado (15).

O Coral das Meninas Cantoras de Porto Murtinho implantado em 2005 pelo prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) e sua esposa Maria Lúcia B. Ribeiro em parceria com a Diocese de Jardim e que atende 100 meninas de 07 a 18 de idade, com aulas de canto - coral, técnica vocal, informática, complemento educacional, etiqueta, trabalhos manuais dentre outros recebeu o convite do PHD, Edgar Treis Azevedo (Chico PHD) para se apresentar em Blumenau.

Chico PHD, há cinco anos participa do Porto Murtinho Only Harley, o único evento do gênero no Estado de Mato Grosso do Sul.


A primeira apresentação em Blumenau foi às 19 horas no Espaço Cultural do Hipermercado Angeloni. Clientes, turistas e funcionários pararam para ouvir o coral cantar.

Em seguida, às 21 horas, o Coral Meninas Cantoras de Porto Murtinho se apresentou para cerca de 450 pessoas, à maioria Harleyros, proprietários de Harley Davidson, no Espaço de Eventos da Choperia Expresso, durante o encerramento do 7º Encontro Internacional de Harley Davidson.


Foi apenas, meia hora de apresentação, mas o suficiente para que o Coral de apenas Meninas sul – mato – grossense demonstrasse todo o seu talento e musicalidade; arrancasse aplausos e lágrimas, literalmente, encantasse a platéia.

No repertório, além da canção “Hino das Meninas Cantoras”, “ Terra Querida”, ‘Tocando em Frente’, ‘Tupi’, “Hapy Day” , “Ave Maria” ,”Chalana” e “Mercedita” , a canção ‘ Born To Be Wild”, hino dos PHDs do lendário grupo John Kay & Steppenwolf, em português.

Após a apresentação, os quarenta coralistas de Murtinho ajudaram na entrega de homenagens a vários homenageados, dentre os quais, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), sua esposa Maria Lúcia B. Ribeiro e secretária de Turismo, Vivian B. Cruz que fizeram questão de estarem em Blumenau como forma de retribuição ao carinho que os PHDS disponibilizam ao município nos últimos cinco anos consecutivos e prestigiar o coral murtinhense.

A coralista, Marcy Elen Ferreira agradeceu a oportunidade e todo carinho e incentivo que os PHDs dispensam para ao projetos socioculturias de Porto Murtinho para com a população local em nome das demais integrantes.

Mais uma vez Edgar Treis Azevedo (Chico) Chico PHD, surpreendeu o prefeito de Murtinho e as integrantes do Coral entregando 01 kits para cada coralista contendo presentes arrecadados junto aos patrocinadores evento.

No dia seguinte, com o patrocínio dos proprietários de Harley Davidson as coralista tiveram a oportunidade conhecer o Parque Temático – Beto Carrero World. O retorno a Porto Murtinho esta previsto para hoje no final da tarde.

O coral do município de Porto Murtinho não só difere por ser composto por somente de meninas, mas pela alicerçada proposta de combate as desigualdades sociais através da música. Já se apresentou em diversas cidades do Estado MS, Presidente Prudente (SP) e Rio de Janeiro (RJ) e no Paraguai. Já gravou dois CDS experimentais e 01 profissional.

É regido por Luis Quirino de Oliveira e coordenado pela professora Josiane Polizer sob a supervisão da secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Maria Lúcia B. Ribeiro.

FONTE: ASCOM, Aquidauana News

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário