terça-feira, 18 de agosto de 2009

Seja voluntário do Metropolitano !

Ação Carbono Zero

O Clube Atlético Metropolitano já conta com 30 voluntários inscritos para a ação Carbono Zero e espera chegar aos 70 até o final do mês.

"Recentemente conseguimos uma parceria com o Projeto Piava, o que nos possibilita ter a nossa disposição um assessoramento profissional adequado, além de podermos contar com a parceria com a FURB e com um grande número de voluntários, formando desta forma uma rede de solidariedade em torno do clube" Conta Ronei Schultze, Diretor de Responsabilidade Social do Cube Atlético Metropolitano.

Novas parcerias estão sendo estudadas, o que já possibilita ampliar as metas de 2.000 mudas para 6.000 mudas plantadas, recuperando, assim, uma área degradada de aproximadamente 6 hectares.

O plantio ocorrerá de forma parcial, em etapas e a primeira etapa estará prevista para 02 de setembro (feriado municipal de aniversário de Blumenau) com um plantio inicial de 2 mil árvores, sendo as demais etapas sempre aos sábados.

"Como realizamos boa parte de nossos jogos em Timbó, estamos estudando a possibilidade de realizarmos a primeira etapa em Timbó, compensando todas as emissões de Dióxido de Carbono que promovemos lá" explica Ronei. Para isso, iremos disponibilizar aos voluntários o transporte até os locais do plantio das árvores, bem como, a alimentação, além é claro, de 01 ingresso para qualquer jogo da Copa Santa Catarina em que o Metropolitano jogar em casa, 01 camisa especial do projeto. 01 adesivo e 01 Diploma Amigo Metropolitano do Meio Ambiente" Explica.

Para fazer parte do quadro de Voluntários basta enviar um e-mail para gerencia@metopolitano.net em seguida será enviado um formulário para cadastramento, onde o interessado poderá escolher as datas e horários disponíveis para participar. As inscrições vão até o dia 31/08

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário