quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Blumenau, também da cachaça..

Essa interessante matéria foi publicada na coluna do ótimo Francisco Fresard, Mercado Aberto, no Santa de hoje. Leiam.

Blumenau da cachaça

A Blumenau das cervejarias vai receber uma fábrica de cachaça em 2010. É a Puríssima do Brasil, produtora da cachaça Inox, que deixa Jaraguá do Sul depois de receber o empresário Carlos Rischbieter como sócio. Locais já estão sendo sondados para instalar a fábrica. O objetivo é iniciar a produção em janeiro. A Puríssima tem sete anos de história. A cachaça Inox ganhou o mercado nacional e a exportação amadurece a cada dia.

– Criamos o produto pensando no mercado externo. No Brasil, vendemos de Norte a Sul. Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além dos estados do Sul, são os principais mercados – conta o gerente Antônio Carlos Billieri.

O diferencial do produto é a bidestilação. A matéria-prima da Puríssima é a famosa cachaça artesanal produzida na região, que passa por novo processo de destilação. Diz a fabricante que nessa segunda fase são retirados os componentes que provocam a conhecida ressaca no dia seguinte. A capacidade de produção instalada de 75 mil litros por mês deve aumentar com a mudança para Blumenau.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário