quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Prefeitura assina parceria com Blusoft do Programa Entra21

Assinatura será nesta quinta-feira, dia 27, às 8h30min, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assina nesta quinta-feira, dia 27, às 8h30min, na sede da Sedec, a renovação da parceira com a Blusoft para continuidade do Programa Entra21-Blusoft. O Projeto, implantado pela atual administração municipal em 2006 já beneficiou mais de 700 jovens e visa o investimento na formação em Tecnologia de Informática para jovens de baixa renda e portadores de necessidades especiais. Os níveis de empregabilidade dos estudantes superam a expectativa e chegam aos 85%.

Valdair Matias, secretário de Desenvolvimento Econômico, salienta que o Programa segue com as diretrizes voltadas para formação de mão-de-obra qualificada para atender a demanda do mercado. Blumenau conta atualmente com 667 empresas de tecnologia de informática, das quais, 484 de desenvolvimento de software e 183 de processamento de dados.

O Projeto Entra21 é uma iniciativa da Fundação Internacional para a Juventude (IYF), com o apoio do Fundo Multilateral de Investimentos (Fomin) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)), com o objetivo de financiar a formação técnica para o mercado de trabalho de jovens de baixa renda nos países da América Latina e Caribe.

Aprovação: O programa visa a formação de jovens em Tecnologia da Informação para posterior estágio ou colocação imediata nas empresas de informática de Blumenau e região. Em 2006, ano de sua implantação em Blumenau - 200 jovens passaram pela formação. Em 2007 foram 340.

Os candidatos ao Entra21 são selecionados por psicólogos contratados pelo Programa através de uma série de testes que inclui raciocínio lógico, atenção concentrada e aptidão. Os aprovados são chamados para efetuar matrícula e apresentar toda a documentação que comprove sua adequação aos pré-requisitos do programa: renda familiar de até quatro salários mínimos, idade entre 16 e 25 anos, Ensino Médio concluído ou em curso, entre outras exigências.
Local

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Endereço: Rua 2 de Setembro, 733
Bairro: Itoupava Norte
Horário: 8h30min

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário