sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vôlei: Blumenau se mobiliza para retornar à elite na Superliga

BLUMENAU - No futebol, um time do Vale não pararia muito para pensar caso conquistasse vaga em uma importante competição nacional. No vôlei, não se pode dizer o mesmo. Embora classificado para a Superliga Masculina, o Blumenau/FMD/Furb/Barão ainda não decidiu se entrará ou não na disputa. O time tem até 1º de setembro para confirmar presença à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ou seja: 12 dias para buscar apoio e voltar à elite da modalidade, valorizada este ano pelo retorno de estrelas como Giba e Rodrigão, entre outros.

A vaga foi obtida com o vice-campeonato da Liga Nacional, semana passada, em Juazeiro do Norte (CE), e pegou muita gente de surpresa. Conforme o técnico André Donegá, o planejamento previa o retorno para daqui a dois anos – a equipe já participou cinco vezes da Superliga, a última em 2006/2007.

– Voltar era uma meta um pouco mais distante. Essa vaga antecipou nosso projeto e, agora, temos que mobilizar o marketing e buscar patrocínio – afirmou.

Embora já tenha apoio da FMD, da Furb e da Escola Barão do Rio Branco, a equipe sabe que precisa de um orçamento maior para disputar uma competição de altíssimo nível. Segundo o técnico, ainda existe a possibilidade de a empresa de turismo CVC patrocinar todos os participantes, com o custeio de hospedagens e viagens, o que viabilizaria a presença de Blumenau.

No entanto, a equipe não terá essa certeza antes do fim do prazo de inscrição. Ontem, através da assessoria de imprensa, a CBV informou que o contrato com CVC ainda não está renovado, e que a confirmação ou não da participação dos clubes independe de qualquer patrocínio para a temporada. Segundo a Confederação, os patrocínios só serão fechados após a competição ter o número de equipes confirmadas.

Em quadra, o foco volta a ser o Estadual. Ontem, o time treinou visando às partidas dos dias 28 e 29, em Concórdia e em Chapecó.

Fonte: Santa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário