segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Metropolitano: Definida data e local da Ação Carbono Zero

Um grande evento, uma grande festa. Está é a meta da Ação Carbono Zero para neutralizar as emissões de Dioxido de Carbono durante os jogos do Clube Atlético Metropolitano no ano de 2008/2009. Trata-se de uma ação ambiental para contribuir com o combate ao aquecimento global e recuperar áreas degradadas de nossa região através do reflorestamento da mata nativa, sobretudo, a mata ciliar.

Agora chegou a hora de arregaçar as mangas e cumprir com o que foi prometido. A AÇÃO CARBONO ZERO acontecerá em três etapas, uma em Timbó onde serão plantadas 2 mil árvores e duas em Blumenau onde serão plantadas mais 4 mil árvores, recuperando uma área total de quase 06 hectares.

A primeira etapa será no dia 19 de setembro no Complexo Esportivo de Timbó. 2 mil árvores serão plantadas. “Nada mais justo do que neutralizarmos as emissões de CO2 naquela cidade, uma vez que lá realizamos mais da metade de nossos jogos nos ultimos 12 meses” destaca Ronei Schultze, Diretor de Responsabilidade Social do Clube Atlético Metropolitano e articulador do projeto Carbono Zero.

O Clube Atlético Metropolitano é “verde” não só nas cores, mas como também nas suas atitudes. Ações como estas contribuem para amenizar o aquecimento global, problema tão notório nos dias atuais, “Queremos ensinar a nossa nova geração de torcedores (crianças e adolescentes) que nasceram e estão crescendo com o Metropolitano, que a nossa responsabilidade é muito maior do que oferecer o entretenimento e o lazer através de um espetáculo esportivo de qualidade” complementa Ronei.

A AÇÃO CARBONO ZERO inicia as 09:00 horas do dia 19/09/2009 e tem como local o Complexo Esportivo de Timbó. O Evento é aberto ao público e quem quiser prestigiar o evento e conhecer o novo elenco do Metropolitano é só comparecer ao local. Para quem quizer participar também como voluntário, ainda restam algumas vagas, a inscrição pode ser feita enviando um e-mail para gerencia@metropolitano.net . “Tivemos uma adesão de 42 voluntarios até o momento, o que nos deixa feliz em saber que nossos torcedores são, além de torcedores, solidários as causas sociais e ambientais do clube.” O ônibus sairá as 08:00 horas do dia 19/09 da sede do Clube (em frente a Altona) em direção a Timbó.

Camisa, adesivo, ingresso para a Copa Santa Catarina, diploma Amigo Metropolitano do Meio Ambiente é a forma que encontramos para agradecer aqueles que se dispuseram a dedicar parte de seu tempo em pról do de uma ação de tão importante relevância para nossa região.

Cronograma dia 19/09 no Complexo Esportivo de Timbó:

09:00 horas – Homenagens
09:30 horas – Plantio simbólico
09:40 horas – Plantio oficial – voluntários
12:00 horas – Almoço
14:00 horas – Plantio oficial – voluntários
17:00 horas - Encerramento

Aos voluntários o Metropolitano oferecerá:

- Equipamentos e ferramentas para o Plantio
- Assessoramento e orientações de plantio
- Camisa especial do projeto
- Adesivo do projeto
- Ingresso para a Copa Santa Catarina

Maiores informações com Ronei pelo telefone 9916-3638 ou pelo e-mail gerencia@metropolitano.net

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário