segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Blumenau sedia etapa da Copa Catarinense de Remo

Clube Náutico América participa em sete provas da competição

No dia 29 de agosto o Rio Itajaí Açu será palco para atletas de todo o Estado que vêm a Blumenau para participar da 3ª etapa da Copa Catarinense de Remo.

A organização do evento espera a presença de cerca de 80 atletas. O Clube Náutico América, de Blumenau, participa de sete provas.

A regata tem início às 9h30, com saída em frente ao Edifício Brasília, na Beira Rio.

O Clube Náutico América - Fundado em 1920, acumula grande número de títulos, como o de campeão sul-americano, campeão brasileiro, estadual e títulos internacionais. Muitos atletas do remo, descobertos em Blumenau pelo Clube Náutico América, foram reconhecidos nacionalmente e conquistaram títulos para clubes de renome, como o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Hoje, os nomes de maior destaque do América são Roque Zimmermann, Letícia Muziol de Oliveira e Gustavo Hamann. O Clube tem o apoio da Taschibra, Hospital Santa Catarina, ATM Informática e Fundação Municipal de Desportos. Recentemente, recebeu recursos do Fundesporte para a reforma de barcos e compra de equipamentos para treinamento e participação em competições.

Fonte: Presse Comunicação

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário