quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Geo Rio efetiva convênio com Prefeitura

A Geo Rio Fundação Instituto Geotécnica efetiva o convênio de consultoria firmado com a Prefeitura de Blumenau, no último mês de julho, por meio de sua primeira visita ao recém-criado setor de Geologia do município, nesta terça-feira, dia 4. O encontro deve ocorrer no início da tarde.

Inicialmente, o instituto trará dois profissionais de Engenharia Geotécnica a fim de conhecer as áreas de risco de Blumenau e direcionar o trabalho dos profissionais de Geologia da Prefeitura, apontando soluções adequadas. A visita também tem como objetivo fornecer orientação tanto sobre questões técnicas quanto administrativas para a estruturação do Departamento de Geologia.

Os contatos da Prefeitura com a Geo Rio continuarão no decorrer dos próximos meses, inclusive com o desenvolvimento de projetos para o município e treinamento de profissionais.

Sobre a Geo Rio
A Geo Rio é um dos órgãos de Geologia mais importantes no País, vinculados à Secretaria de Obras da Prefeitura do Rio de Janeiro. A Geo Rio existe há 43 anos, quando a cidade do Rio passou por fortes chuvas e sofreu graves deslizamentos. Após a calamidade, o Rio de Janeiro foi a primeira cidade a montar um instituto de Geologia no País.

A criação de um setor exclusivo de Geologia dentro da Prefeitura de Blumenau também se trata de uma iniciativa diferenciada do município, já que a maior parte das cidades brasileiras têm apenas serviços de consultoria na área.

Repórter: Natacha Amaral

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário