terça-feira, 11 de agosto de 2009

Twitter oficial do Fluminense chama jogador do próprio clube de "horrível"

Flu diz que Twitter foi atualizado por profissional da área tecnológica

Em nota oficial, clube diz que só jornalistas ficarão responsáveis por escrever os textos na ferramenta da internet


Reprodução do Twitter do site do Fluminense - Clique na imagem acima para ampliar.

As postagens no Twitter do site do Fluminense durante o jogo entre Vitória e Fluminense obrigaram o clube a divulgar uma nota nesta segunda-feira. Enquanto o jogo acontecia, o Twitter FluDigital comentava os lances em tempo real. Aos 22 minutos do segundo tempo, o pessoal responsável pela página escreveu: "Edcarlos é horrível". As críticas não pararam por aí. Em mais duas mensagens, novas reclamações sobre o zagueiro: "Edcarlos perde gol na cara" e "Não dá para agüentar esse cara".

Na nota, a responsável pelo site explica que a atualização deste domingo foi excepcionalmente realizada por um profissional da área de tecnologia, e que a partir de agora será alimentado somente por sua equipe de jornalistas.

Confira a nota na íntegra:

"O site oficial do Fluminense segue os preceitos do bom jornalismo. Faz a cobertura diária do clube, mantendo o torcedor informado e deixando que, a partir das informações contidas nas matérias, ele tire suas próprias conclusões."

"O Twitter oficial do clube nesse último domingo se afastou por completo da linha editorial adotada pelo site, que preza não só a qualidade da informação, como a neutralidade da cobertura. Excepcionalmente, por motivos técnicos, o Twitter foi alimentado por um colaborador da área tecnológica do site e não por um jornalista, responsável pelo conteúdo editorial."

"O novo site oficial do Fluminense, lançado há três semanas, agradece os elogios recebidos desde sua entrada no ar e informa que a partir de agora o Twitter será alimentado tão somente por sua equipe fixa de jornalistas. O Fluminense seguirá utilizando o Twitter como uma ferramenta para aproximar cada vez mais o torcedor do clube e aumentar o número de seguidores, que hoje já ultrapassa 1.500."

"Mariucha Moneró, editora do site oficial FFC"

Fonte: Site GloboEsporte.com

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário