terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Blumenau premia os destaques esportivos de 2009 e faz homenagem aos amigos do esporte

Uma noite para premiar os melhores do esporte de Blumenau na temporada e prestar homenagens aos amigos do esporte. Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura e a Fundação Municipal de Desportos de Blumenau promovem a noite dos Destaques Esportivos 2009, nesta quarta-feira, dia 09, às 19h, no Clube Blumenauense de Caça e Tiro.

A solenidade vai começar com homenagens especiais a cinco parceiros da Fundação de Desportos, com a entrega do troféu Amigos do Esporte ao 10º Batalhão de Polícia Militar, ao 3º Batalhão de Bombeiros Militar, ao 23º Batalhão de Infantaria, para Universidade Regional de Blumenau e para Uniasselvi.

Premiação especial também para categoria paradesporto, aos atletas: Joice Fernanda Loch da Silva, aluno da APAE, medalha prata no arremesso do peso do Parajasc; O portador de deficiência visual, ligado à Acevali, Luis Francisco Feller, ouro nos 800 e 1.500m rasos do Parajasc, é outro homenageado da noite. A Associação dos Surdos de Blumenau (Asblu) terá como destaque, o atleta André Silva, bronze no futsal. A Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef) será representada por Alexandre Wessermann, bronze tênis de mesa dos Parajasc.

Na categoria atleta revelação, serão premiados os atletas: Caio Gustavo da Silva Santos, prata na natação, na prova dos 50 metros costas das Olimpíadas Escolares Brasileiras. No feminino, a agraciada será Angélica Roberta Passold, ouro no xadrez das Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Mas a grande expectativa ficará por conta da escolha do melhor técnico e dos dois melhore atletas (feminino e masculino) da temporada. Os nomes serão escolhidos pelos profissionais da imprensa esportiva de Blumenau e Santa Catarina, com base numa lista prévia, indicada pela Fundação Municipal de Desportos, levando em conta os resultados alcançados em 2009.

André Donegá, campeão dos Jasc com o vôlei masculino; Carlos Augusto Vieira, campeão dos Jasc com a natação feminina; João Camargo Neto, campeão dos Jasc com o basquete feminino; Paulinho Portugal, campeão dos Jasc com o futebol; Reinaldo Guimarães, campeão dos Jasc com o punhobol e Vardan Sargsyan, campeão dos Jasc com a ginástica masculina, foram os seis treinadores apontados pela diretoria técnica da entidade. Os mais votados pelos profissionais de imprensa receberão o troféu.

Concorrem ao título de melhor atleta masculino: Marcel Henrique K. Ramos (China), do vôlei; Roque Zimmermann, do remo e Thiago Fernando Pinheiro, punhobol. No feminino, a luta pelo troféu está entre: Mariana Camargo, do basquete; Raiza Sabine Teske, natação e Taissi Santos da Costa, do handebol.

Agenda

O QUE: Entrega da premiação Destaques Esportivos 2009
QUANDO: 09 de dezembro (quarta-feira)
HORÁRIO: 19 horas
ONDE: Clube Blumenauense de Caça e Tiro, na rua Itajaí

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário