quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Secretaria de Turismo discute ações realizadas durante 2009 nesta sexta-feira, dia 11

Durante todo o ano de 2009, a Secretaria de Turismo executou ações diretas e indiretas com o objetivo de incrementar o tempo de permanência do turista na cidade. Agora, os trabalhos serão tema de uma reunião que ocorre nesta sexta-feira, dia 11, às 8h30min, na própria sede da secretaria (rua Albert Stein, 199 no bairro Velha). Durante o encontro onde serão avaliados os pontos positivos e negativos dessas ações.

Segundo o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida, o primeiro passo para que as ações aconteçam da melhor forma é a qualificação e orientação da equipe. Na primeira semana de trabalho todos os colaboradores conheceram os atrativos da cidade, após foi realizado um worshop para discutir a opinião de cada participante. “O objetivo é munir os colaboradores da real situação da atividade turística de Blumenau e a partir disso projetar e executar ações para a comunidade, visitantes e turistas” complementa Bahls de Almeida.

Entre as realizações da secretaria está a avaliação e alteração do Roteiro Industrial, o projeto “Dia do Turista”, em parceria com a Associação dos Clubes de Caça e Tiro, e a pesquisa de demanda turística. Além disso, o setor também foi responsável pelo curso de capacitação para guardas de trânsitos e policiais militares, assim como a realização de danças típicas nos hotéis e restaurantes durante a Texfair e na 26º Oktobesfest.

Repórter: Adriana Schimila

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário