segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

FMD/Ipiranga já traça prioridades para 2010

Equipe de karatê encerra atividades de 2009 e já está de olho em 2010. Dentre os planos para o próximo ano está a participação no Mundial até 21 anos, em São Paulo e a reconquista do título dos Jasc

A equipe da FMD/Ipiranga/Barão/Corrêa encerra a temporada de 2009 – mas com suas prioridades já traçadas para 2010. Para o primeiro semestre, a participação no Mundial até 21 anos, em São Paulo. Para o segundo semestre do ano, o Campeonato Brasileiro e a recuperação do título dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Na avaliação do treinador Vanderlei de Oliveira, o comprometimento tem sido a diferença do grupo de competição que é formado por 155 alunos atletas, que se revezou em todas as competições durante 2009. Para se manter entre as principais equipes do Estado, o técnico reforça a importância do trabalho de base, tanto na idade, quanto na graduação dos alunos. "Para nos manter neste patamar, temos de procurar sempre algo a mais na busca de resultados", comenta o treinador blumenauense, que destaca a conquista do inédito nono título do Estadual de karatê Interestilos.

Exemplos: O ano de 2009 entra para a história da equipe. Dentre as principais conquistas estão as 13 medalhas de ouro, no total de 29 conquistadas no Brasileiro - disputado em João Pessoa (PB). Entretanto, o ápice do grupo blumenauense ficou com as participações dos karatecas Maike de Oliveira, bronze por equipe e Jonathan da Rocha, terceiro colocado no Kumitê Individual, no 3º World Karatê Championships For Seniors (WUKF), disputado na cidade Odessa, Ucrânia, em junho. "A presença destes atletas num torneio Mundial demonstra o resultado do nosso trabalho", avalia.

Apesar da perda do título, o quarto lugar geral obtido nos Jasc, é visto como um bom resultado, haja vista, que de todas as equipes participantes, o grupo blumenauense era o único formado somente por pratas-da-casa. "É um grupo promissor e tenho certeza que deve surpreender no próximo ano", aposta Vanderlei. Ele lembra ainda, que algumas integrantes ainda fazem parte do elenco dos Joguinhos Abertos.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário