terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Comunidade deve procurar mais as unidades descentralizadas da Praça do Cidadão

Medida proporciona atendimento mais rápido para comunidades das regiões do Grande Garcia e Vila Itoupava. Além disso, diminui o fluxo de procura na unidade localizada no Centro da cidade

Para diminuir o fluxo no atendimento da Praça do Cidadão, localizada no Centro, a diretoria do órgão solicita que os usuários das regiões do Garcia e Vila Itoupava procurem pelos serviços disponbilizados nas unidades da Praça de suas respectivas localidades. O lembrete da diretoria é por causa do excesso de procura por parte dos usuários à unidade central do órgão, que, aliás, até o dia 29 de fevereiro de 2010, está atendendo o público em horário especial – das 9h às 16h.

Geraldo Pfiffer, diretor da Praça do Cidadão, reforça que todos os serviços oferecidos na unidade do Centro – também estão disponbilizados nos postos do Garcia e Vila Itoupava. O objetivo da descentralização destas duas unidades tem por objetivo de diminuir o fluxo central, como também, proporcionar melhor atendimento à comunidade, que neste caso, não precisa se deslocar até o Centro da cidade.

Horário de Verão: A Praça do Cidadão vai ter horário diferenciado para atender a população durante o Horário de Verão e férias coletivas da Prefeitura - entre os dias 30 de novembro e 28 de fevereiro de 2010. O atendimento ao público será das 9h às 16h. Durante as férias coletivas da Prefeitura, o horário de atendimento será alterado, sendo das 9h às 15h (ver tabela).

Pfiffer pede aos usuários que precisam entrar com processos na Praça do Cidadão e necessitem de informações também de outros setores, que façam até às 13h. A orientação é para evitar o retorno no dia seguinte para complementar o trabalho. Os serviços de localização habite-se, edificações e licenciamento ambiental serão oferecidos até às 15h.

Durante as férias coletivas, a Praça do Cidadão vai operar em regime de plantão. Neste período, o atendimento vai oferecer os seguintes serviços: notas fiscais, Autorização de Impressão de Documentos Fiscais (AIDF) e solicitação de Certidões Negativas de Débito (CND). Como o órgão só estará operando apenas com estes três serviços durante as férias coletivas, a operadora da Praça WEB não vai estar disponibilizada.

Região da Vila Itoupava
Rua Henrique Conrad, 268
Telefone: 3323-8632
Bairros atendidos: Vila Itoupava, Itoupava Central, Itoupavazinha e arredores.

Região do Garcia
Rua Progresso, 167 – ao lado do AG do Garcia
Bairro Progresso
Telefone: 3326-7420/3326-7429
Bairros atendidos: Garcia, Da Glória, Progresso, Valparaíso, Vila Formosa

Horário de Verão
Período: até 28/02/2010
Horário: 9h às 16h
Serviços: alvará de localização, habite-se, edificações e licenciamento ambiental

Férias coletivas
Período: 21/12/2009 a 08/01/2010
Horário: 9h às 15h
Serviços: Notas fiscais, AIDF e CND
Dias de plantão: 21 a 23/12/2009 e 04 a 08/01/2010

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário