quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Superliga de vôlei: Blumenau em quadra, contra Ulbra/São Caetano

Superliga Masculina: Duelo de invictos nesta quarta

Um duelo de invictos na Superliga Masculina de Vôlei 09/10 nesta quarta-feira vai reunir de um lado, a Cimed/Malwee (SC), e do outro, o Santo André (SP) na partida de abertura da terceira rodada do turno. O jogo será disputado às 19h, no ginásio Dell’Antônia, na cidade paulista de Santo André.

Em São Caetano do Sul (SP), mais uma equipe invicta estará em quadra: a Ulbra/São Caetano (SP) receberá o Soya/Blumenau/Furb/Barão (SC), a partir das 19h30min.

Se depender das estatísticas, Santo André e Cimed farão um confronto bem disputado. Por equipes, a equipe catarinense lidera os números no ataque (54,55%) e no bloqueio (3,50%). Thiago Alves, do time catarinense, tem 31 acertos, e está na nona posição.

Thiago também é o vice-líder no ataque, com um aproveitamento de 54,17%, seguido por Tulio, do Santo André, com 54%. No bloqueio, Athos, do time paulista, lidera com 1,29% de eficiência. Lucas, da Cimed/Malwee, é o segundo colocado, com 1,13%.

Os números de São Caetano e Blumenau estão bem divididos. No ataque, o time de Santa Catarina está em terceiro lugar com 49,51% de aproveitamento. Já a Ulbra/São Caetano está na 13ª posição (43,96%). Mas no bloqueio a situação é inversa. A equipe paulista é vice-líder neste fundamento com 3,38% de eficiência. Já o Soya/Blumenau/Furb/Barão está na 15ª colocação, com 2%.

O cubano Dariel Cortina é o destaque da equipe catarinense. O oposto é o terceiro maior pontuador da Superliga 09/10, com 47 pontos, apenas dois a menos que Wallace, do Sada Cruzeiro Vôlei, que lidera as estatísticas da competição. Pela Ulbra/São Caetano, William, com 31 pontos, é o atleta mais bem colocado, na nona posição.

Na classificação geral, a Ulbra/São Caetano soma duas vitórias em duas partidas e ocupa a terceira colocação. Por sua vez, o Soya/Blumenau/Furb/Barão ainda não venceu: são duas derrotas em dois jogos.

- Cinco jogos completam a rodada nesta quinta

A rodada será completada na quinta-feira, com mais cinco jogos. O Sesi/SP receberá o Funvic/Uptime/Cuiabá (MT), no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, às 18h30. Na cidade paulista de Araraquara, o Lupo/Náutico/Let’s (SP) jogará contra o Volta Redonda (RJ), no ginásio Gigantão.

Em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro (SP) terá como adversário o Álvares/Vitória (ES), no ginásio Plácido Rocha. O Pinheiros/Sky (SP) enfrentará a UPIS/Brasília (DF), no ginásio Henrique Villaboin, na capital paulista.

E em Caxias do Sul (RS), a Fátima/Medquímica/UCS estreará na Superliga contra o Montes Claros/Funadem (MG), no ginásio Poliesportivo. Todas as partidas acontecerão às 20h.

Fonte: Final Sports

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário