quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Novembro registra saldo significativo para economia de Blumenau

Saldo acumulado no período é de 85 novos empreendimentos e movimentação de 179 novas emissões de alvarás

Com 85 novos empreendimentos, novembro segue a tendência de manter a economia de Blumenau aquecida. Durante o mês houve movimentação de 179 novas emissões de alvarás. Os números foram divulgados nesta quarta-feira, dia 16, pela Praça do Cidadão. A expectativa para dezembro, que o número se mantenha no patamar acima de 70 novos investimentos na cidade.

O setor de prestação de serviço segue em alta. Em novembro foram feitas 73 emissões de alvarás. O comércio vem a seguir com 51. Na área industrial a Praça do Cidadão registrou 13 emissões. Entretanto, outras áreas apresentam expressivos pedidos, como cabeleireiros, com 14 e novos taxistas, com seis.

Alvarás provisórios: Quatro registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Desses, um é do setor industrial e três da área de prestação de serviço. Para receber o alvará definitivo o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura da empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº 647.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário