domingo, 13 de dezembro de 2009

Fundação Pró-Família realiza formatura de 73 alunos de cursos intensivos do Pró-Adolescente na segunda, 14

A Fundação Pró-Família promove às 9h30min de segunda-feira, 14, no Salão Nobre da Prefeitura, a formatura de 73 adolescentes dos cursos intensivos de Informática, Panificação e Vestuário do Centro de Referência na inclusão de Adolescentes para o Mercado de Trabalho. Os cursos ocorreram em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Com duração de três meses, os cursos proporcionaram qualificação profissional a adolescentes cadastrados no Pró-Adolescente e que aguardam vaga para o mercado de trabalho como aprendizes. Pedagogos e instrutores técnicos acompanharam os cursos intensivos com foco na formação e ensino da prática aos adolescentes.

A Fundação já oferece os cursos de Panificação, Vestuário e de Informática de acordo com a legislação do Aprendiz que condiciona o acesso ao curso à prática da aprendizagem nas empresas. Cerca de 250 adolescentes entre 14 e 18 anos freqüentam as aulas no período mínimo de um ano, inseridos como aprendizes nas cerca de 250 empresas conveniadas.

Repórter: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário