segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Humor: Novos sintomas de pobreza !

Recebi da amiga e colaboradora Márcia, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.
Em tempo: Pessoas !!! Eu tomei a liberdade de publicar essa postagem justamente por estar enquadrado em vários desses sintomas. Não sou mais nem menos que ninguém, primeiro por estar longe de ser uma pessoa que tem dinheiro, e segundo, mesmo que tivesse dinheiro, ainda não seria mais que ninguém. Eu sou descendente de alemães, mas as vezes coloco piadas de alemães. Sou noivo de uma loira que amo, e coloco piadas de loiras. Tenho minha barriga de cerveja, e coloco piadas de gordos. Por isso que sempre coloco no começo das postagens desse tipo: Humor !!! Desculpas àqueles que se ofendem com postagens assim. É uma pena. E não dá nem pra citar os nomes, pois comentam como anônimos. Tudo bem. Abração a todos, e boas festas !!!



Novos sintomas de pobreza


1-Degustação em supermercado
Sabe aqueles balcõezinhos que de vez em quando aparecem no supermercado sempre com uma mocinha simpática e sorridente oferecendo alguma tranqueira pra você experimentar? Pois é, pobre adora isso. Quem é pobre adora comer qualquer coisa de graça. Experimenta até biscoito pra cachorro. Uma tristeza…

2-Comprar iPhone no MercadoLivre
Fala sério… Isso é caso pra internar. Você acha que um iPhone de verdade custa R$ 299,00??? Em qual planeta você vive? Além de pobre, é retardado.

3-Bíblia!
Todo pobre segue fielmente as instruções da bíblia. Principalmente aquela máxima “Crescei e multiplicai-vos.” Deus deveria ter acrescentado: “Como humanos, não como ratos!”

4-Telha e tijolo
A combinação é perfeita. Pobre atrai telha e tijolo feito ímã. Todo pobre que se preza tem que ter uma pilha de tijolo e telha no quintal.

5-Inclusão digital!
Inclusão digital é nada mais, nada menos do que um bando de pessoas pobres, burras e metidas tendo acesso de alguma forma (como LanHouses de R$ 1,00 a hora, escolas públicas e etc.) a computadores com internet. Isso pode parecer bom, mas… Veja o que os pobres fizeram com o Orkut. Transformaram um site legal em um verdadeiro depósito de cyberlixo.

6-Grudar o sabonete velho que está acabando no novo que acabou de abrir
Nessa operação os pentelhos da sua sogra também participam, né?

7-Sandália Havaiana!
Meu amigo, presta atencão: só pode passear no shopping de sandália havaiana quem é rico. É fashion! Já o pobre passeando de havaiana é mulambento.

8-Usar terno no fim de semana!
Ou é pobre ou é crente… Cruz credo! Rico só usa terno no escritório ou em casamento.

9-Tapete na parede!
Compra na 25 de março um legítimo tapete persa made in paraguay e põe na parede, para ninguém pisar.

10-Festa no McDonalds!
Só pobre acha que festa naquela lanchonete é chique. O cara comemora o aniversário dos filhos no Mac Donald’s fica controlando o que a pirralhada come e depois soma os presentes recebidos para ver se a festa não deu prejuízo.

11-Lavar carro no fim de semana!
Santa pobreza! Voce já viu alguém da Barra da Tijuca ou Leblon lavando o carro? Em qualquer dia da semana que seja? Quem tem grana, manda lavar. A galera do salário mínimo acha que é programa de fim de semana lavar o chevettão 75, na calçada, com o som ligado a toda tocando funk pra todo mundo ver e ouvir em pleno sabadão… São criaturas dignas de pena!

12-Capinha de celular!
Além de ser coisa de pobre é muito boiola. Só viadinho pobre não gosta do celular riscado. Quem tem grana compra outro quando o celular fica riscado.

13-Tá zerinho-zerinho!
A criatura desorientada mantém por 15 anos colado no pára-brisa do automóvel aqueles selos de controle de qualidade, para fingir que comprou o carro “zero quilômetro”.

14-Viajando de avião!
Quando viaja de avião, pela Gol, com passagem financiada em 15 vezes sem juros, põe no bolso aquelas pavorosas barrinhas de cereais pra dar pros filhos bixiguentos.

15-Strogonoff!
Se você perguntar a alguém qual é o prato favorito e a criatura responder “istrogonofi” pode ter certeza é pobre!

16-Viajar para Cabo Frio/Guarujá!
Quem tem grana viaja pra Nova York, Roma, Paris e Londres. Rico no máximo passa por essa miséria, por cima… de avião!

17-Crediário na C&A!
Fala sério! Só por que a Gisele Bündchen e a Daniela Sarahyba aparecem na Tv você acha que é roupa de rico? É roupa da pobre! Quase o fundo do poço, pois o fundo fica na Sulanca, lá em Pernambuco.

18-Baixar filme na Internet!
A porra do computador fica noites e noites inteiras ligado, baixando filmes…. Além de pobre é burro. Você acha que a energia elétrica é de graça? Aluga a merda do filme no Blockbuster que fica mais barato, otário!

19-Usar camisa de time na segunda feira!
Putz… Que nojeira! Usar a camisa do Corinthians ou Flamengo, na segunda feira só pra zoar a galera do trabalho é típico de quem mora na Freguesia do ó do fiofó ou em Rocha Miranda!

20-Cama beliche!
Móvel tipico dos pobres, que se reproduzem feito ratos e tem que dormir em algum lugar, uns em cima dos outros. Rico tem no máximo dois filhos. E cada um tem seu quarto.

21-Vou de Mercedes para o trabalho!
Com certeza, o canastrão que solta essa pérola está se referindo ao ônibus… Quem tem Mercedes, não fala que tem. Tem Classe A, tem A 160, CLK, e por aí vai… Quem tem Mercedes, tem até medo de falar que tem…

22-Laje!
Tem palavra que mais denota a pobreza do que… laje??! Por favor, se sua casa ainda não está pronta, seja mais refinado e diga: “Meu imóvel está na estrutura básica…” ou, simplesmente: “Ainda não está pronta”… Jamais diga: “Só tem a laje!”. Além do quê, Laje (argh!) lembra palavras como garage(!), mirage (!) ou viaje(!!!), que, quando ditas desta forma, meu amigo, é porque a coisa está muito feia para o seu lado…

23-Samantha, Melanie, Stephanie, Jenniffer, Camille, Grace!
Sacanagem com a criança! Botar esses nomes é muito pobre e brega! Coloca um nome simples de todo mundo falar! O que há de errado com os nomes mais simples como Ana? Se você está pensado em colocar um desses nomes na bixiguenta que ainda está na sua barriga pelo menos não será preciso trocar de nome se ela virar prostituta. Sem contar que nomes como Wellington, Washington, Emildson, Cleverson e qualquer coisa com ‘on’ no final para os meninos.

24-Pobrema ou ploblema, iorgute, táuba, resistro, impim, mortandela, mendingo, tóchico, chalchicha, berruga, imbigo, framengo, curíntcha, fruzão, menas (esse é o pior), largatixa…
Palavras mais utilizadas e daí vemos…é pobre! Se não é pobre, é pobre e ignorante, porque todo mundo pode aprender que não é menas, é menos; que não é resistro, é registro; que não é impim, é aipim; que você vai saltar no próximo ponto, não “soltar”!! Pedir para essas pessoas falarem palavras simples como paralelepípedo, helicóptero é uma afronta. Até porque não repetem a última sílaba mesmo. Fica qualquer coisa como helicópi, paralelepípo e por aí vai… Camões se revira no túmulo a cada vez que ouve…

9 comentários

Andi disse...

riairairair tem gente que leva tudo a sério

daniela disse...

O post seria engraçado se fosse menos ofensivo.
O tom é extremamente agressivo;parece que o autor quer expressar ódio e não humor.
Com um tom mais leve, o texto pareceria bem menos pejorativo.
:\

Tiago disse...

Mas como tem gente escrota nesse mundo....

Meu é só imaginar o Cristian Pior ou o Caco Antibes narrando esse texto que vcs vão rachar de rir...

Internet é território livre, mas pra quem sabe apreciar...

Não sabe apreciar uma piada, fica conectado no R7, vai assistir a Fazenda ou a novela das 8.

E o Brasil continua indo... Pra trás, com esse tipinho de gente...

Belo post e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Eu rí, e mto!!

Boa seleção, pior que é assim mesmo...

Super-Ego disse...

Genial, inteligentisimo.

Pode ate ser agressivo, mas foi genial mesmo assim, a ultima lembrou minha empregada direitinho !

A primeira lembrou eu XD, nota 10, hilariante, parabens

jocimardamascena disse...

Concordo com a daniela e se não concordasse respeitaria sua opinião e não faria como o Thiago. E quem disse que caco antibes e o cristian pior são engraçados, na minha opinião o pôster ficou ofensivo sim e não se trata de uma interpretação de ambos os atores citados e sim algo escrito então que seja adaptado para isso.

diego disse...

quem disse q o caco e o pior sao engracados?! qq pessoa q assistir suas apresentações... no mais piadas tem q ser pejorativas, apelativas, ofensiva, preconceituosa, de duplo sentido, enigmatica, enfim tem q ser é engraçada, senao vira poesia ou prosa... se vc teve a capacidade de se ofender com uma piada é pq ela atingiu seu objeto e vc vai ser zoado a vida inteira... vai le noticia mane... as pessoas se preocupam tanto em ser socialmente corretas q nao se pode mais nem fazer piada... vcs é q são a piada bando de fresco

jocimardamascena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jocimardamascena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Postar um comentário