quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sescon arrecada recursos para construção de casas

Duas famílias atingidas pela catástrofe de 2008 já foram beneficiadas

O Sescon de Blumenau já entregou dois cheques a famílias contempladas pelo projeto “Reconstrução de Blumenau e Região”, idealizado pelas entidades contábeis de Santa Catarina. O objetivo da iniciativa, junto a escritórios de contabilidade de todo o Estado, é angariar fundos para a construção de imóveis destinados às famílias que perderam seus lares na tragédia de novembro de 2008. O programa já tem garantidos recursos para beneficiar pelo menos mais uma família. As casas são construídas em parceria com a Prefeitura e a Uniasselvi e o terreno é financiado pelo morador.

O presidente do Sescon Blumenau, Leomir Minozzo, lembra que o projeto beneficiará famílias com renda de até cinco salários mínimos. “Nosso objetivo é ajudar pessoas honestas e de bem que passaram por dificuldades no ano passado”, explica. O dirigente esclarece que a escolha dos beneficiados é definida por meio de um perfil pré-estabelecido pelas entidades contábeis e pela Secretaria de Habitação de Blumenau.

Minozzo destaca ainda a importância da mobilização da classe contábil para dar continuidade ao projeto. “Os contabilistas estão dando um grande sinal da união e da força do setor. Esperamos que as doações continuem para que possamos ajudar mais famílias”.

O projeto, apresentado à diretoria da Acib na reunião desta segunda-feira (07), rendeu elogios do presidente da Associação Empresarial Ronaldo Baumgarten Junior. “Ações como essa mostram o espírito do catarinense, provam que com organização conseguimos fazer as coisas acontecerem”, apontou.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário