segunda-feira, 5 de julho de 2010

11º Festfolk e a diversidade da cultura brasileira

Festival começa na próxima quinta-feira, dia 8, com a participação de 30 grupos. Evento vai contar ainda com palestras, debates e oficinas

A partir da próxima quinta-feira, dia 8, quando começa o 11º Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau (Festfolk), a comunidade blumenauense poderá ver de perto a riqueza da cultura brasileira, o dinamismo das coreografias e o colorido dos trajes típicos. O evento se estende até o dia 11 e vai contar com 30 grupos – sendo vários da Região do Nordeste e Sul do país e do Estado (ver tabela).

Segundo Rolf Geske, gerente de promoções e eventos da Fundação Cultural de Blumenau (FCB), a diversidade cultural será um dos temas do Festfolk. Além da diversidade da cultura brasileira, o evento contará também com palestras, debates e oficinas.

O gerente destaca que o Festival é um momento único para os grupos folclóricos. Para ele, além das apresentações levadas ao público, terão a oportunidade de fortalecer a troca de experiências com a diversidade cultural que compõe o país.

Grupos participantes !

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário