quinta-feira, 15 de julho de 2010

CineMãe apresenta “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Blumenau promove nesta quinta-feira, dia 15, às 15h, a quinta sessão do CineMãe deste ano, com o filme nacional “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, que obteve 50% dos votos da enquete realizada no site http://cinemae.libertar.org. O programa, realizado no Cine Teatro Edith Gaertner, traz sessões de cinema para as mães e seus bebês até 18 meses.

O CineMãe tem como objetivo propiciar às mães um momento de lazer com bebês e seus acompanhantes, já que no local há trocador, estacionamento de carrinhos e sofás para amamentação. A sala de exibição é preparada com ar menos frio, as salas menos escuras e som diminuído.

É importante ressaltar que o CineMãe tem o apoio da Secretaria de Saúde, Banco de Leite Humano, Comitê Regional de Aleitamento Materno, Grupo Piracema de Apoio ao Bem Nascer, do espaço on-line não-governamental libertar.org, de Giselle Seibel Fotografias, da Oficcina.com webdesign, da produtora cultural Daniela Vieira e Paraíso dos Colchões.

As próximas sessões do CineMãe acontecem nos dias 12 de agosto, 9 de setembro e 7 de novembro, sempre às 15h, no Cine Teatro Edith Gaertner, na Fundação Cultural.

Confira a sinopse de “O Ano em que Meus Pais saíram de Férias”:
1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem de esquerda e perseguidos pela ditadura, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém, o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo. (Fonte: www.adorocinema.com)

Ficha do filme:
Título original: O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias
Duração: 110 minutos
Gênero: Drama
Direção: Cao Hamburger
Elenco: Michel Joelsas, Germano Haiut, Daniela Piepszyk, Caio Balt, Paulo Autran.
Ano: 2006
País: Brasil

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário