sexta-feira, 9 de julho de 2010

Feira da Amizade

Fundação Pró-Família realiza 22ª Feira da Amizade de sexta-feira a domingo
A Fundação Pró-Família realiza de sexta-feira, 9, a domingo, 11, a 22ª edição da Feira da Amizade, nos setores 1, 2 e 3 do Parque Vila Germânica. A abertura oficial da Feira ocorre às 18h30min de sexta-feira com a presença do público e autoridades. A 22 ª edição da Feira da Amizade contará este ano com cerca de 300 expositores, um indicativo de que o evento contará com grande participação do público que confecciona e comercializa produtos locais. A presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Loch Kleinübing, avalia que em 2010 “a Feira da Amizade será ainda mais atrativa, com grande diversidade de produtos, principalmente o artesanato e muitas atrações culturais”. Paralelamente no setor 1, acontece a 11ª edição do Festfolk - Festival Nacional de Danças Folclóricas, com apresentações culturais de vários estados brasileiros que enriquecerão ainda mais as atrações da Feira.

Segundo a presidente da Fundação Pró-Família, esta edição da Feira conta com 30 brechós, 68 clubes de mães, 24 ONGs, 24 stands de alimentação e 154 artesãos. A Fundação Pró-Família organiza o evento, considerado o maior expoente de solidariedade do estado, que em 2009 registrou um público de cerca de 60 mil visitantes. A Feira da Amizade consiste na maior oportunidade para mostrar e vender os produtos fabricados pela comunidade de Blumenau nos seus mais diversos segmentos, demonstrando a crescente participação dos Clubes de mães.

Grupo de 700 alunos do Folclore da Pró-família fará apresentações
O grupo folclórico da Fundação com cerca de 700 crianças dos núcleos externos estará mostrando seu potencial na Feira. As apresentações ocorrerão no sábado, 10, nos períodos matutino e vespertino, nos palcos do Festfolk, no setor 1, da Vila Germânica.

Tradicional feijoada e galinha com polenta no setor 1
A tradicional feijoada da Feira acontece no sábado, 10, no horário das 11h às 14h no setor 1, ao preço de R$14,00 o cartão. No domingo, 11, é a vez de o público saborear a galinha com polenta, ao custo de R$10,00 o cartão, também no mesmo horário. Os tickets já podem ser adquiridos na sede da Pró-Família ( rua Itapiranga, 368, bairro da Velha) e também serão vendidos no local.

Durante os três dias, haverá apresentações musicais e culturais, mostras de artesanato, brechós, participação de grupos de conscientização social e de setores da Administração municipal levando diversas informações à comunidade.

Horário da Feira:
Sexta-feira: 18h30min às 22h
Sábado: 9h às 22h
Domingo: 9h às 14h30min

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário