terça-feira, 13 de julho de 2010

FMD/Ipiranga conquista 20 medalhas no Mundial de Karatê de São Paulo

FMD/Ipiranga conquista 20 medalhas no Mundial de Karatê de São Paulo
Foram seis medalhas de ouro, sete de prata e sete de bronze para o clube blumenauense, que participou do torneio com 26 atletas, cujas vagas foram obtidas durante a Seletiva Nacional. Campeonato foi disputado no Ginásio do Ibirapuera e contou com a presença de mais de 980 atletas de 25 países.

A equipe da FMD/Ipiranga/Barão/Correa surpreende e conquista 20 medalhas (ver tabela) no 3º World Karatê Championship disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último final de semana. O clube blumenauense participou do torneio internacional com 26 karatecas, que obtiveram vagas durante a Seletiva Nacional. O campeonato contou com a participação de 720 atletas de 25 países, como Inglaterra, Bélgica, Estados Unidos, Sérvia e Escócia.

A Seleção Brasileira, composta por 380 integrantes, foi campeã geral inédita, com 232 medalhas. A Itália ficou em segundo lugar, com 29 e a Romênia, com 25, em terceiro na classificação geral. Das medalhas conquistadas pela FMD/Ipiranga, duas foram obtidas no Open Internacional - torneio paralelo ao Mundial, somente com adultos acima de 21 anos - como o ouro, com Maike de Oliveira, no Kumitê e prata, com Roselaine Gomes, no Kata.

Para o treinador Vanderlei de Oliveira, a equipe de Kata, composta pelos atletas Pedro Mendes, Gabriel Farias e Ramon da Silva - foi exemplo de superação. O grupo enfrentou difíceis adversários da Europa na conquista da medalha de ouro. Para ele, o destaque foi Beatriz Mafra, integrante da equipe de Blumenau nos Jogos Abertos de Santa Catarina, campeã no Kata e Kumitê pela categoria Juniores.

Sem folga para descanso, após uma semana de muita disputa, o grupo já retornou aos treinos de olho nas próximas competições. Dentre os futuros desafios da equipe estão o Sul-Americano, em setembro, no Paraguai; o Brasileiro, em Jaraguá do Sul, em novembro e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em agosto. "Apesar dos bons resultados no Mundial é importante os atletas não perderem o foco e a concentração para os próximos compromissos", comenta o treinador Vanderlei.

Para o técnico de Blumenau e da Seleção Brasileira, o desempenho do grupo foi acima do esperado. Na sua avaliação, a determinação dos atletas foi fundamental na conquista dos resultados em São Paulo, como também o fato do grupo se abdicar de feriados na preparação para o torneio. "O nível técnico do torneio estava muito forte, em virtude da presença de equipes européias, que trabalham muito o contato físico no kumitê. Esse detalhe exigiu muita concentração dos atletas", avalia Vanderlei.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário