domingo, 4 de julho de 2010

Blumenau vence UCS e assegura o tricampeonato da Copa Brasil de handebol

O Blumenau/Furb assegurou o tricampeonato da Copa Brasil feminina de handebol ao derrotar a Luna ALG /Ordena/UCS neste sábado por 24 a 22 (13 a 13), no Ginásio do Sesi, na cidade catarinense. A artilheira da partida foi Carolina, da equipe derrotada, que marcou nove gols.

A medalha de bronze ficou com a UnC Concórdia, que venceu o Força Atlética/Navesa/PE /Farma por 28 a 25 (18 a 15). A goleadora da competição foi Jaqueline Costa, do HCP, com 41 gols. Sua equipe, no entanto, terminou a Copa Brasil na sétima posição ao vencer o AHI FMEL / Itajaí por 22 a 14.

Com o final da Copa Brasil, a casa do time catarinense irá receber os treinos da seleção feminina júnior, que irá disputar o Mundial da categoria, entre os dias 17 e 31 de julho, na Coreia do Sul.

O time brasileiro é dirigido pelo técnico da equipe campeã, Sérgio Graciano. Seu assistente será Gabriel Citton, comandante do Luna ALG / Ordena / UCS, que terminou a Copa Brasil na segunda colocação. A dupla terá seis dias para preparar a equipe antes do embarque para a Ásia.

“Ele tem feito um grande trabalho na UCS e dará o seu melhor na preparação da equipe brasileira”, afirmou Graciano.

Confira a classificação final da Copa Brasil feminina:

1° Blumenau / Furb
2° Luna ALG / Ordena / UCS
3° UnC Concórdia
4 ° Força Atlética / Navesa / PE / Farma
5° Rio Branco / Americana
6° Aceu / Univali / Amaj / Brusque
7° HCP
8° AHI FMEL / Itajaí

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário