sábado, 3 de julho de 2010

Economia de Blumenau tem segundo melhor primeiro semestre dos últimos seis anos

Praça do Cidadão registra 525 novos empreendimentos na cidade. Número representa crescimento de 41,51% se comparado com o mesmo período do ano passado. Setor de prestação de serviço segue sendo a tendência de investimentos no município

Com a abertura de 525 novos empreendimentos, Blumenau fecha o primeiro semestre de 2010 com o segundo melhor saldo dos últimos seis anos. Os dados foram divulgados, nesta quinta-feira, dia 1º, pela Praça do Cidadão, órgão responsável pelos alvarás de abertura e fechamento de empresas. O número representa um crescimento de 41,51% comparado ao mesmo período do ano passado, quando os números apresentaram 371 novos empreendimentos na cidade.

O mês de junho teve uma significativa parcela para impulsionar a economia de Blumenau. Neste período, a Praça do Cidadão registrou a abertura de 174 novas empresas, com destaque para a área de prestação de serviço, que registrou 82 novos empreendimentos. O período, aliás, é o melhor dos últimos seis anos, com um incremento de 26,08%, comparado com o ano passado, com 138 novas empresas.

Últimos 30 dias: Além do setor de prestação de serviço, outras áreas demonstram significativo crescimento na economia blumenauense. Nos últimos 30 dias, com a emissão de 239 novas emissões de alvarás, o comércio, por exemplo, apresenta a emissão de 68 alvarás. A indústria também colabora com sua parcela, com saldo positivo de 24 novas emissões.

Alvará provisório: Cinco registros fazem parte da emissão alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Desses, três são do setor industrial e dois da prestação de serviço. Para receber o alvará definitivo, o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura de empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº 647.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário