sábado, 3 de julho de 2010

Prefeitura intensifica obras de pavimentação pelo Sistema de Mutirão

Para este mês de julho, já tem agendada a entrega de cinco obras concluídas, com 65 famílias sendo beneficiadas. Paralelo às inaugurações, a atual administração tem confirmada, também, a assinatura de quatro novas ordens de serviço

A atual administração intensifica os trabalhos de melhorias de infraestruturas para a comunidade blumenauense. Para este mês de julho, a Prefeitura, por meio da Secretaria de obras, já tem agendada a entrega de mais cinco obras pavimentação (ver tabela) – todas executadas pelo Sistema de Mutirão, parceria com a comunidade e o Badesc. Com a conclusão dessas obras, mais 65 famílias passam a ter diversos benefícios e melhor qualidade de vida – com áreas verdes e CEIs.

Com a inauguração das ruas Pinhalzinho e Luiz Stolfi, localizadas no bairro Itoupava Central, as primeiras da lista (ver tabela), a Prefeitura consolida o projeto, implantado há cinco, com a entrega de 163 ruas, das quais, 15, somente neste ano. Paralelo às inaugurações, a atual gestão também intensifica a assinatura de novas ordens de serviços. Para este mês, quatro autorizações estão confirmadas (ver tabela). Quando concluídas, vão contemplar cerca de 50 famílias.

Das ações previstas no decorrer do mês julho, a primeira é a assinatura da ordem de serviço para execução de pavimentação da rua Bélgica, Velha Central, nesta segunda-feira, dia 5. A viabilização da obra conta com a adesão de 80% dos moradores da localidade e vai beneficiar 15 famílias. Serão 82 metros de extensão de obras de drenagem pluvial e pavimentação com lajotas sextavadas. O investimento é de R$ 41.185,51 e sob responsabilidade da Bailer Pavimentações Ltda.

Parceria: O Sistema de Mutirão viabiliza melhorias de qualidade de vida nas localidades e agilidade das obras. A parceria é feita em pavimentações das ruas com lajotas sextavadas e pavimentação asfáltica. Além desse material, a comunidade participa com a mão-de-obra. A Prefeitura arca com abertura de cancha e drenagem pluvial, areia, meio fio, áreas verdes e áreas públicas, ou seja, escolas, CEIs, ESFs e outros.


Onde vai ser

Rua Bélgica, 63
Bairro: Velha Central
Horário: 19h30min
Data: 05/07/10 – segunda-feira

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário