domingo, 4 de julho de 2010

Espaço Mabeck traz a Blumenau exposição com o renomado artista radicado em Florianópolis

As obras lúdicas, originais, cores vibrantes e traços infantis do artista plástico Luciano Martins poderão ser vistas de perto pelos blumenauenses. Na próxima semana, o espaço Mabeck recebe a exposição “Mundo Lúdico”. A abertura será no dia 6 de julho, terça-feira, a partir das 20h, em comemoração ao primeiro ano de atividade do espaço de arte em Blumenau, e vai até o dia 31 de julho. “Os blumenauenses poderão conhecer o que há de mais belo na arte catarinense com Luciano Martins e outros artistas que compõem o acervo do espaço”, aponta a proprietária Marion Bubeck.

A exposição de Luciano Martins no Mabeck contará com 12 obras, mostrando às pessoas um pouco do mundo do artista. A característica do seu trabalho é navegar num universo lúdico. “Resolvemos trazer para Blumenau tudo o que Luciano pinta, que é recorrente em sua trajetória como artista, como os santos, releituras de obras famosas, coisas do cotidiano e os gatos, que o acompanham sempre aonde vai”, explica Marion. “A pintura de Luciano Martins é muito própria, com a sutileza lúdica que só uma criança é capaz de criar, e que por tal motivo apaixona o espectador”, acrescenta.

Sobre Luciano Martins - Nascido em Porto Alegre em 1966 e radicado em Florianópolis desde 1994, o publicitário Luciano Martins expôs pela primeira vez seu trabalho como artista plástico em 1997. Desde então, participou de diversas exposições e mostras, entre elas uma série de relatos de viagens como "Paris dos Meus Olhos" (2002), "A Itália dos Meus Olhos" (2003) e "Amsterdã dos Meus Olhos" (2005). Em 2007, fez na França, sua grande exposição internacional: “Santa Catarina dos Meus Olhos”. Suas Obras estão presentes em vários países além do Brasil, como Itália, Alemanha, Espanha, Suíça, Portugal, França, Inglaterra, Polônia, Finlândia, Israel, Canadá, Estados Unidos, Marrocos, México, Senegal e Argentina. Os quadros de Luciano Martins figuram em coleções particulares de experts e de celebridades, como a top Gisele Bundchen.

Leia um depoimento do artista sobre seu trabalho e a exposição em Blumenau: “Comecei a pintar quando nasceu minha filha. Foi uma mudança grande em minha vida. Foi como um retorno a minha própria infância cheia de cores. Algo que com certeza já me acompanhava, mas não se manifestava com toda esta força. Hoje em dia, pinto compulsivamente noite após noite, preciso dar vida aos meus personagens. Felizmente, muitas vezes esses personagens tomam seu rumo, alguém os carrega consigo. Outras vezes faço diferente, reúno-os e os levo em viagens, para serem vistos em outras paragens, por olhares diferentes. Desta vez trouxe-os para Blumenau, fruto de um trabalho feito com bastante carinho e que gostaria de dividir com vocês”

Exposição MUNDO LÚDICO, com Luciano Martins
Abertura: 06 de Julho de 2010 – 20h (para convidados)
Local da Exposição: Mabeck Espaço de Arte
Rua Assunção 162, esquina com Rua Bolívia. Ponta Aguda
Fone para contato: 47 3322 0340

Sobre o Mabeck - Idealizado pela blumenauense Marion Bubeck, tem como proposta oferecer obras de arte de qualidade, de artistas de diferentes partes do país, influenciados por técnicas e escolas diferentes. Mais do que uma exposição permanente de obras de arte, a Mabeck procura valorizar e divulgar artistas aos apaixonados pela arte.

1 comentário

daniel bublitz disse...

A exposição de Luciano Martins está espetacular. São 13 obras maravilhosas.

Postar um comentário