sábado, 3 de julho de 2010

Blumenau e UCS fazem a decisão da Copa Brasil de handebol feminino

Foram definidas nesta sexta-feira as duas equipes que irão decidir o título da Copa Brasil feminina de handebol. Blumenau/Furb (SC) e Luna ALG / Ordena / UCS (RS) venceram suas semifinais e farão o jogo decisivo neste sábado, no ginásio do Sesi, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Campeão do torneio nos anos de 2007 e 2008, o Blumenau superou o Força Atlética/Navesa/PE/Farma por 29 a 15 na noite desta sexta-feira e garantiu a vaga em mais uma final. Elhise Silva, apesar da derrota de sua equipe, terminou como artilheiro do jogo, com oito gols.

Na outra partida das semifinais, a UCS venceu o UnC Concórdia pelo placar de 26 a 22. Adriana de Castro foi o destaque do duelo e, além da vitória, ficou também com a artilharia do confronto, com oito gols marcados.

O técnico Sérgio Graciano, do Blumenau, espera duelo complicado na final: “O time da UCS é muito forte, com jogadoras promissoras. Fez um confronto duro com Concórdia na semifinal e nos dará muito trabalho no jogo de amanhã, mas vamos entrar concentrados para buscar o tricampeonato”.

Do outro lado, Gabriel Citton, treinador do UCS, lamentou a perda de algumas peças para a decisão, mas se disse satisfeito pelo fato de sua equipe ter alcançado a decisão. “Cumprimos o nosso objetivo principal, que era disputar a final. O jogo contra Blumenau será bem mais difícil, porque terei três desfalques”, analisou.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário