quarta-feira, 14 de julho de 2010

Prefeitura implanta sistema de monitoramento para diabéticos

Com o objetivo de otimizar os recursos e ajudar no tratamento dos pacientes diabéticos do município, a Prefeitura está implantando, nas unidades de Saúde, um software para o monitoramento da leitura do índice glicogênio dos pacientes. Com a instalação do programa, os diabéticos obtém mensalmente um histórico da sua situação, bastando conectar o aparelho glicosímetro no computador para saber como está sua tomada diária de índice glicogênio.

A implantação deste sistema em Blumenau é um avanço na prestação de serviço e que beneficia diretamente o diabético. Através deste monitoramento, o sistema avisa o paciente como está sua situação. A partir dos dados apresentados, o paciente pode levar esse diagnóstico para seu próprio médico, além de permitir que o município o ajude diretamente na luta contra a patologia.

Diabéticos - Em Blumenau são 4. 645 diabéticos. Destes, 938 são insulinos dependentes, que fazem uso do aparelho glicosímetro. Através da coordenação da Política de Saúde do Adulto, da Secretaria de Saúde, a Prefeitura pretende concluir a implantação deste sistema em todos os postos de Saúde até o final de outubro.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário