quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Europeus eliminam argentinos no Cyclus Open de Tênis

Florianópolis/SC – A quarta-feira (21) começou ruim para os argentinos no Cyclus Open de Tênis, torneio challenger que distribui US$ 35 mil em prêmios, mas equivale a um evento de US$ 50 mil em pontos para o ranking internacional. O alemão Andre Begemann venceu Juan Martin Aranguren por 6/3 e 6/2, após 1h03min de jogo. Na quadra um, o francês Guillaume Rufin derrotou Martin Alund, por 6/2 e 6/3, em 1h12min.

O alemão de 25 anos imprimiu um forte ritmo durante toda partida e não deu chances para Aranguren. Disse que parte de sua confiança se deve também ao qualifying, onde venceu o polonês Tomasz Bednarek e o francês Axel Michon. “Comecei bem, quebrei o saque logo de cara e ganhei confiança. Coloquei pressão o tempo todo e não o deixei ganhar ritmo em nenhum momento”, analisou.

Begemann começou a participar de campeonatos de tênis somente no ano passado, depois que terminou a faculdade de administração e negócios nos Estados Unidos. De lá pra cá, ficou sete meses longe das quadras devido a uma lesão no pulso esquerdo. Está de volta há apenas seis semanas, mas garante que vai dar trabalho no Cyclus Open de Tênis. “Se continuar jogando como hoje, os próximos adversários terão problemas”, brincou.

Rufin também não teve dificuldades para eliminar Alund. Depois de vencer Marcos Daniel, cabeça de chave número 1 do torneio, o francês voltou a apresentar um jogo seguro e, sobretudo, calmo. Ao contrário do adversário, que esbravejou em mais de um lance, Rufin controlou os nervos nos momentos ruins. Diz que a tranquilidade vem da própria personalidade e da educação dos pais e do técnico, com quem treina em Roland Garros. “Nunca quebrei uma raquete. Eles (pais e técnico) sempre dizem para eu não reclamar ou ficar choramingando em quadra”, explica. A inspiração para jogar tênis, porém, veio de outra pessoa da família. Rufin começou a treinar com o irmão Xavier. O ídolo no esporte é o russo Marat Safin. “Adoro ele”, afirma.

Rufin enfrentará nas quartas-de-final o vencedor da partida entre Rogério Dutra Silva (BRA) ou Diego Junqueira (ARG), que jogam no início da noite desta quarta na quadra central do Lagoa Iate Clube. Begemann espera pelo esloveno Blaz Kavcic ou pelo espanhol Carlos Poch-Gradin, confronto que será realizado ainda nesta tarde.

O Cyclus Open de Tênis tem o patrocínio da Bunge Alimentos, através de sua linha de margarinas e óleos saudáveis e de baixas calorias Cyclus. O apoio é da SupplierCard, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Importadora Decanter e Sulvimes Art'Fibras. A realização é do ICE - Instituto Catarinense de Esporte, com organização conjunta da Protenis Promoções Esportivas e Sant’Anna Eventos Esportivos. Mais informações, incluindo a programação diária dos jogos, podem ser obtidas pelo site www.cyclusopen.com.br.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário