quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Liga Nacional de Handebol recomeça para Blumenau

A Liga Nacional recomeça para as equipes de handebol feminino e masculino de Blumenau, após uma pausa na competição. A feminina (FMD Blumenau/Furb) joga em Brusque às 18h30min desta quinta-feira, dia 22, na Arena Multiuso de Brusque, com o objetivo de consolidar a terceira colocação na competição, contra Caxias. O masculino vai até São Paulo, onde joga contra Pinheiros, na sexta-feira, dia 23.

]A equipe feminina encara o confronto com Caxias como uma final. Em terceiro lugar na Liga Nacional, com 11 pontos ganhos, tem pela frente a quarta colocada, Caxias (Ucs/Lunaalg/Ordena), com nove pontos somados. A vitória garante Blumenau nesta colocação e afasta a possibilidade de uma semifinal com a líder Metodista, favorita ao título. ‘Não queremos desprezar a equipe de Concórdia, mas uma semifinal com Concórdia é bem menos complicada”, explica técnico Sérgio Graciano. A entrada é franca.

Masculino: A FAE Blumenau/FMD joga em São Paulo seus dois últimos compromissos pela Liga Nacional. O time ocupa a sétima colocação, com seis pontos em 12 jogos. A meta é melhor a posição. O primeiro jogo será contra a líder Pinheiros, na sexta-feira, dia 23, às 20h30min. O confronto foi adiado após acordo dos dois times.

Com um bom desempenho no último jogo, contra a Unopar/FEL/Sercontel de Londrina(PR) – atual campeã da competição, quando perdeu por 27 a 24, o handebol masculino espera garantir pelo menos dois pontos no jogo de sábado, diante do Interativo/São Carlos, lanterna da competição.

O técnico Newton Cipriani ainda não poderá contar com Lucas Leal, armador central, um dos principais jogadores da jovem equipe blumenauense. O atleta ainda se recupera de uma lesão no cotovelo direito.

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário