terça-feira, 20 de outubro de 2009

Metropolitano: Jogar aonde?

Retorno adiado?

Avaliação define hoje se Sesi sedia o jogo de domingo. Confronto entre Metrô e Avaí B pode ser em Indaial

BLUMENAU - Não! Essa é a resposta que o Metropolitano deve receber hoje quando perguntar à direção do Sesi se poderá usar o estádio na partida contra o Avaí B, no próximo domingo, pela terceira rodada da Copa Santa Catarina. A negativa só não foi dada ontem porque haverá uma última avaliação, às 9h. Mesmo assim, o Metrô já está preparado e deve mandar o jogo no campo do XV de Outubro, em Indaial.

– Nosso maior desejo é voltar para o Sesi, mas para isso é preciso oferecer segurança aos atletas e ao torcedor – disse o presidente do Verdão, Edson Pedro da Silva, o Pingo.

Apesar de o gramado estar em condições, há obras por toda a parte. Em alguns trechos da pista de atletismo há até buracos. O cronograma até previa a conclusão antes de domingo, para que o Metrô pudesse voltar ao local, mas as constantes chuvas atrasaram tudo.

– Achamos muito difícil que tenha condições até domingo, até pelas condições do tempo – afirmou a gerente regional do Sesi, Dalila Carvalho.

Ela ainda espera a análise desta manhã, que será feita por representantes das construtoras e engenheiros do Sesi, para dar a resposta. Ontem, no entanto, a gerente deixou claro que o torcedor não tem muitos motivos para manter a esperança. A intenção agora é deixar o estádio apto a receber a partida seguinte em casa, já na sexta rodada, contra o Joinville.

– Gostaríamos, de todo coração, de poder jogar contra o JEC no Sesi. Vamos torcer para que seja liberado até lá – disse o presidente Pingo, deixando claro que o clube não espera um sim.

O clube só espera a confirmação de que não poderá usar o Sesi para definir onde será o confronto contra o Avaí B. A tendência é que seja no Estádio Gigante do Vale, em Indaial. Como o XV de Outubro joga fora de casa neste fim de semana, pela Divisão de Acesso, a direção acredita que não terá problemas em mandar a partida lá.

Timbó é alternativa e estádio de Pomerode está descartado

Pomerode, cogitada no início do campeonato, está descartada. A alternativa seria voltar a Timbó, mas a prioridade é usar um estádio que já tenha sido aprovado em vistoria, pois falta menos de uma semana para o jogo. Antes, o Metrô tem mais uma partida: enfrenta o Criciúma amanhã, no Estádio Heriberto Hülse.

Paola Loewe, para o SANTA.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário