quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Espanhol e francês avançam no Cyclus Open de Tênis

Florianópolis/SC – Em um dos jogos mais longos do Cyclus Open de Tênis (2h42min), o espanhol Pere Riba venceu, de virada, o argentino Guido Pella por 4/6, 7/5 e 7/5 e passou às quartas de final do torneio challenger que distribui US$ 35 mil em prêmios, mas equivale a um evento de US$ 50 mil em pontos para o ranking internacional. Quem também se garantiu na próxima fase foi o francês Jonathan Dasnieres De Veigy, que derrotou o alemão Lars Poerschke por 6/3 e 7/5 nesta quinta-feira (22).

Cabeça de chave número 5, Riba contou que fora avisado sobre o bom saque e as fortes devoluções de Pella. Disse que precisou, inclusive, de um pouco de sorte para ganhar a partida. Com o resultado, a Espanha tem um representante garantido nas semifinais, já que Riba terá pela frente o vencedor do confronto entre dois compatriotas: Inigo Cervantes-Huegun e Daniel Gimeno-Traver. A dupla se enfrenta ainda na tarde desta quinta, na quadra central do Lagoa Iate Clube. “Os dois são muito bons. Joguei com o Cervantes uma vez e o venci por 6/4 no terceiro set. Contra Gimeno foram sete partidas: está 4 a 3 para ele”, lembrou Riba.

HONRA - Na quadra 1, Dasnieres precisou de apenas dois sets para bater Poerschke (6/3 e 7/5). Classificado para as quartas de final, o francês enfrentará nesta sexta-feira (23) o vencedor do jogo entre Leonardo Kirche e Gastón Gaudio. “Não conheço o brasileiro, mas adoraria enfrentar Gaudio. Estava em Roland Garros quando ele foi campeão e seria uma honra jogar contra ele”, contou o francês de 22 anos, atual número 218 do ranking da ATP.

O Cyclus Open de Tênis tem o patrocínio da Bunge Alimentos, através de sua linha de margarinas e óleos saudáveis e de baixas calorias Cyclus. O apoio é da SupplierCard, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Importadora Decanter e Sulvimes Art'Fibras. A realização é do ICE - Instituto Catarinense de Esporte, com organização conjunta da Protenis Promoções Esportivas e Sant’Anna Eventos Esportivos. Mais informações, incluindo a programação diária dos jogos, podem ser obtidas pelo site www.cyclusopen.com.br.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário