quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prazo para regularizar IPTU 2005 vence dia 15 de dezembro

Os contribuintes que tiveram problemas do código de barra do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2005 têm até o dia 15 de dezembro para a regularização de sua situação. Em 2005, a atual administração constatou a irregularidade em 110 mil boletos. Desde então, todos os contribuintes receberam correspondência solicitando comparecimento até a Praça do Cidadão, unidade do Centro, munidos de documentação e do próprio carnê para comprovar pagamento ou regularizar a dívida. Das 110 mil irregularidades constatadas pela Secretaria da Fazenda, 10 mil ainda faltam ser resolvidas.

Celso Raimundo Silva, diretor de receita fazendária da Secretaria da Fazenda, salienta que cada caso será analisado individualmente. De acordo com ele, o contribuinte, por exemplo, que tenha sido atingido pelo episódio de novembro de 2008 com a perda total de sua residência e, por consequência os documentos, poderá ter isenção total da dívida.

Local: Praça do Cidadão

(unidade do Centro)

Data: até 15 de dezembro

Documentação: carnê do IPTU, Identidade e CPF

Atenção

Caso o débito tenha sido quitado, o contribuinte tem de comparecer na Praça do cidadão munido do “comprovante original de pagamento” para regularizar a situação.

Caso o imposto não tenha sido pago, o contribuinte também tem de se dirigir até a Praça do Cidadão para retirar nova guia de recolhimento para efetuar o pagamento do débito em uma das agências bancárias de sua preferência.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário