quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bruno reforça equipe indoor no 2º Desafio Indoor x Praia

A cidade de Blumenau receberá um evento diferente. Neste sábado, às 20h, o Ginásio do Sesi ganhará uma quadra de areia para se tornar palco do 2º Desafio de Vôlei Banco do Brasil. A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), terá a participação de oito atletas – divididos em duas equipes: uma que representará o vôlei de quadra, e outra, o vôlei de praia.

Dois medalhistas olímpicos das quadras já estão confirmados. O levantador da Seleção Brasileira Bruno, que representará a atual geração medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, no ano passado, e Raquel, integrante da equipe do Brasil que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000.

O time do indoor será completado por Flúvia e Jan. Flúvia fez parte da histórica final entre Flamengo e Vasco na Superliga 00/01, terminando em segundo lugar pela equipe cruzmaltina. Na última temporada, a atleta, que na verdade se chama Flávia, atuou na equipe Menorca, da Espanha.

Três dos principais nomes do vôlei de praia brasileiro e mundial também já estão confirmados no Desafio Banco do Brasil, em Blumenau. Sandra Pires, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta-96 e de bronze em Sidney; Franco, tetracampeão do Circuito Banco do Brasil; e Pará, campeão mundial nas areias em 97.

Pará terá como adversário no lado oposto seu irmão Jan. Para completar a equipe do vôlei de praia foi chamada Lili, campeã mundial sub-21, em 2007, na Itália.

Mais quatro desafios estão previstos até o final do ano. São Luis (MA) será a terceira sede, no dia 7 de novembro. Em seguida, no dia 14, Manaus receberá o torneio. No dia 21, será a vez de Juiz de Fora (MG), e Cascavel (PR), no dia 5 de dezembro.

“Estes jogos servirão para mesclar o encanto dos dois tipos de voleibol. Será a primeira vez que a CBV promoverá este tipo de evento. Os torcedores poderão ver nas areias de uma quadra grandes nomes do voleibol. É uma novidade que tem tudo para dar certo”, disse o presidente da CBV, Ary Graça.

- Competição mesclará regras da praia e da quadra

O jogo será um misto de regras e procedimentos das duas modalidades. O ginásio será o palco principal, mas o piso será de areia. A bola utilizada será a do vôlei de praia e o tamanho da quadra será o mesmo de uma competição indoor.

A partida será disputada com o mesmo sistema de pontuação normalmente usado na quadra: melhor de três sets de 25 pontos cada um. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos.

Fonte: Final Sports

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário