quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Hoje tem Metrô x Brusque, pela Copa SC

Hoje eles vão com tudo

Um quer a primeira vitória como visitante, o outro como anfitrião. Duelo entre Metrô e Brusque promete

BRUSQUE - Quis a tabela da Copa SC que o retorno do Brusque ao Augusto Bauer não fosse em um jogo qualquer. Será um clássico, hoje, às 20h, contra o Metropolitano. Em casa, o time de Suca busca a primeira vitória na competição diante de um Verdão que ganhou duas vezes, mas tenta o primeiro resultado positivo como visitante. Alguma dúvida de que será um jogão?

Os técnicos estão com problemas e atribuem a eles os mistérios na escalação. Pelo lado verde, são dois desfalques certos: o volante Cesinha, suspenso, e o meia Paulo Santos, machucado. E ainda uma crise de bronquite impediu o garoto Juliano de treinar ontem. A recomendação médica foi de 48 horas de repouso, e a dúvida na escalação deve persistir até a hora da partida.

O treinador teria cogitado jogar pela primeira vez no 3-5-2, o que não foi confirmado. Nesse caso, uma das alternativas seria recuar o volante Fabinho. Titular absoluto, ele completa hoje 50 jogos com a camisa do Metrô, número que o coloca como o quinto jogador que mais defendeu o clube na história. À frente dele, apenas atletas que atuaram entre 2003 e 2006. Alex Albert lidera com 73 partidas.

Embora atrás quando se fala nesta Copinha (é penúltimo, enquanto o adversário é vice-líder), o Brusque quer fazer o dever de casa como fez no Catarinense, quando venceu o rival por 1 a 0 diante da torcida, em 11 de fevereiro.

– Agora temos a oportunidade de jogar com a presença do nosso torcedor e isso sempre fez a diferença – disse o técnico Suca, lembrando que o time fez a primeira e única partida como mandante em Itajaí, na primeira rodada, para cumprir a perda de um mando de campo.

Ele comandou o último treino ontem à noite, o que não eliminou as dúvidas. O zagueiro Marcelo e o lateral Lucas, expulsos na última rodada, estão fora. As vagas devem ser preenchidas por Pereira, que volta de suspensão, e Rodrigo Ramos, mas as mudanças não param por aí. A principal incógnita está no ataque, onde Kanu e Leonardo brigam por lugar ao lado de Giovane.

– Não sei se vou usar dois jogadores de referência na frente ou optar por algum de movimentação – despistou Suca.

Os ingressos estão disponíveis no estádio, com desconto, a partir das 8h. Após 18h, o valor aumenta. Antes marcado para 20h30min, o clássico foi antecipado para 20h, de modo que os torcedores não deixem de assistir ao jogo por causa do Brasileirão. Hoje também jogam JEC e Avaí B, na Ressacada, às 17h, enquanto o Tigre recebe o Figueirense B às 20h30min, em Criciúma.

Por Paola Loewe, no SANTA.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário