terça-feira, 20 de outubro de 2009

Francês surpreende o favorito Marcos Daniel no Cyclus Open de Tênis

Guillaume Rufin, de 19 anos, avançou a segunda rodada do challenger realizado em Florianópolis

Florianópolis/SC – A experiência do tenista Marcos Daniel, segundo melhor brasileiro no ranking da ATP, não foi suficiente para evitar a derrota diante do jovem francês Guillaume Rufin, de apenas 19 anos. O gaúcho foi surpreendido nesta terça-feira durante sua partida de estreia no Cyclus Open de Tênis, torneio challenger válido pelo ranking mundial que acontece nas quadras do Lagoa Iate Clube (LIC). O confronto foi bastante equilibrado, mas Rufin, visivelmente mais calmo em quadra, acabou vencendo com um duplo 6/4. "Foi uma boa partida. Fui agressivo, coloquei pressão o tempo todo. Não foi fácil superar um brasileiro que contou com o apoio da torcida”, disse o francês, que ocupa o 240º lugar no ranking da ATP, sua melhor colocação até hoje.

Já Marcos Daniel, número 84 do ranking, deixou a quadra insatisfeito com sua atuação. "Foi lamentável, não consegui fazer um bom jogo”. O gaucho de 31 anos disse ainda que não sabe se joga em São Paulo na próxima semana ou se já encerra sua temporada de 2009 agora. “É final do ano. Estou cansado”, afirmou.

ROGÉRIO SILVA VENCE - Após vencer André Miele por duplo 6/1, o paulista Rogério Dutra Silva garantiu, nesta terça-feira, presença na segunda rodada do Cyclus Open de Tênis. Demonstrando bom preparo físico e forçando o saque, o tenista de 24 anos manteve a vantagem durante toda a partida. Rogerinho, como é conhecido no circuito, e que há duas semanas caiu do 230º para o 321º lugar no ranking da ATP, garante que a posição não reflete a qualidade de seu jogo no momento. “Estou em uma nova fase, treinando bem, sem problemas fora das quadras e sem lesão”, ressalta.

Ao longo da partida, que durou cerca de 1h30min, o também brasileiro André Miele sentiu fortes dores nos joelhos e pediu atendimento médico. “Sentia um cansaço geral devido aos jogos do qualifying. Isso me prejudicou, mas o Rogério também tem méritos”, afirmou Miele, que disputa a chave de duplas ao lado de Leonardo Kirche. Rogerinho, por sua vez, vai encarar o argentino Diego Junqueira, que derrotou Eric Gomes por 4/6, 6/2 e 6/0.

O Cyclus Open de Tênis é válido pelo ranking mundial da ATP e tem o patrocínio da Bunge Alimentos, através de sua linha de margarinas e óleos saudáveis e de baixas calorias Cyclus. O apoio é da SupplierCard, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Importadora Decanter e Sulvimes Art'Fibras. A realização é do ICE - Instituto Catarinense de Esporte, com organização conjunta da Protenis Promoções Esportivas e Sant’Anna Eventos Esportivos. Mais informações, incluindo a programação diária dos jogos, podem ser obtidas pelo site www.cyclusopen.com.br .

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário