quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Novas programações da cidade serão divulgadas no Rio de Janeiro

Blumenau é reconhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. E esta será a bagagem que a Secretaria de Turismo levará para o 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas (ABAV 2009), no Rio de Janeiro. O evento iniciou nesta quarta-feira, dia 21, no Riocentro Exhibition & Convention Center na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e reunirá expositores de toda a cadeia produtiva que dá suporte ao turismo no país.

Para divulgar Blumenau, haverá um estande com os roteiros turístico, histórico, industrial e das cervejarias e os demais atrativos e entretenimentos. No local a secretaria juntamente com a Santa Catarina Turismo S.A. (Santur), aproveita a oportunidade para divulgar o Natal Alles Blau, a Sommerfest e a Miss Blumenau 2010, Nadjara Koslowski.

Segundo o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida, a cidade guarda fortes características européias, encantando visitantes do país e exterior por sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias, chope gelado e festas.
“Blumenau é um excelente centro de compras, oferecendo produtos como cristais e artigos têxteis, reconhecidos nacional e internacionalmente”, diz Bahls.

Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV)

A ABAV promove há 50 anos ações que contribuem com o desenvolvimento do turismo brasileiro. Dentre suas atividades está à realização da Feira das Américas.
A primeira edição da feira aconteceu em 1974, no Guarujá/SP. Após um período de realização itinerante fixou-se na cidade do Rio de Janeiro a partir de 2004.
A Feira das Américas reúne cerca de 20 mil profissionais, 1000 expositores e delegações estrangeiras de 35 diferentes países.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário