quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FMD/Ipiranga disputa Estadual de Karatê de olho no Campeonato Brasileiro

Etapa acontece neste sábado, dia 24 em Blumenau. Clube blumenauense participa do torneio com 190 alunos e busca título antecipado da temporada

A equipe da FMD/Ipiranga/Barão/Corrêa disputa, neste sábado, dia 24, a quarta etapa do Estadual Interestilos de karatê com dois objetivos. Consolidar o nono título consecutivo do campeonato e definir o grupo de 35 atletas para o Brasileiro, entre os dias 12 e 15 de novembro, em João Pessoa (PB). O torneio será disputado no Ginásio do Ipiranga e terá a presença 21 equipes e cerca de 580 karatecas de todo o Estado de Santa Catarina. O clube blumenauense lidera a temporada com 2.557 pontos.

Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD/Ipiranga salienta que o campeonato será um apronto final do grupo para o torneio nacional. Segundo ele, após três meses de treinos intensos e direcionados para o Brasileiro, a etapa do Estadual pode ser uma oportunidade de se observar o atual estágio técnico dos atletas. O clube de Blumenau vai marcar presença na etapa do Estadual com 190 alunos.

Treino puxado: Para o treinador, o fator casa será um motivador para o bom desempenho da equipe na etapa. “Fizemos um trabalho direcionado para o Brasileiro – aprimorando algumas técnicas, como também um método voltado para a característica de cada integrante do grupo”, detalha Vanderlei.

A categoria de base segue sendo referência no clube blumenauense. O treinador espera bons resultados, por exemplo, de Gabriela da Silva e Ariel Anibeli, ambos pela Infantil. Pela categoria Juvenil, o treinador cita os alunos Lucas Loth e Eduardo Boaventura. Além desses, Vanderlei aposta em medalhas com Claudia Hostin, na Infanto-Juvenil.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário