sábado, 24 de outubro de 2009

Futsal adulto se prepara para enfrentar Florianópolis, pelas quartas-de-finais do Estadual

A disputa da fase Regional Leste/Norte para os Jogos Abertos de SC, vai contribuir com a preparação do futsal masculino adulto de Blumenau (AD. Hering/Gasparzinho/FMD Blumenau) para os jogos decisivos contra Florianópolis, pelas quartas-de-finais do Estadual da Divisão Estadual.

O primeiro confronto será no dia 3 de novembro, no Galegão, onde a equipe comandada por Jorginho Schwartz espera contar com casa cheia. Alguns atletas que estavam lesionados retornaram aos treinamentos, como o pivô Keko e o ala Jonas. Outros ainda seguem em tratamento como o pivô Willian e o fixo Denis.

- Esperamos estar com o grupo completo para a disputa dos Regionais dos Jogos Abertos e também para o confronto diante do Florianópolis Futsal, comentou o treinador. Em sua avaliação, são duas competições importantes, onde o grupo treina forte para buscar os melhores resultados possíveis.

A confiança é grande no grupo, seja na conquista de uma vaga para os Jasc, como para o confronto que vale vaga entre os quatro melhores do Estado. O jogo de volta do Estadual está marcado para o dia 7 de novembro no ginásio do Sest/Senat, em Florianópolis.

O adversário
O Florianópolis Futsal, equipe comandada pelo treinador Jorjão, conquistou a classificação inédita para a semifinal da Liga Futsal deste ano, vencendo o Krona/Joinville/DalPonte, uma das favoritas ao título. O primeiro jogo da semifinal será neste sábado (24/10) na Arena Multiuso, em Brusque, diante do Carlos Barbosa, com início ás 10h.

Como a forma de disputa do Campeonato Estadual da Divisão Especial de Santa Catarina prevê que as equipes que disputam a Liga Futsal somente iniciam a participação a partir da 2ª fase, o Florianópolis Futsal jogou apenas oito vezes, onde conquistou a classificação na vice-liderança da chave C, ficando atrás apenas da Malwee Futsal. Foram cinco vitórias e três derrotas.

Os destaques da equipe nesta temporada ficam por conta do goleiro Djony, do fixo Antonio, dos alas Renatinho Paulista, Hiltinho e Márcio.

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário