terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cimed vence Blumenau e leva o título Estadual de vôlei 2009

Time de Florianópolis atropelou adversário, ganhando por 3 sets a 0

A Cimed conquistou na noite desta terça-feira, dia 1º, o terceiro titulo de campeão catarinense, em cinco anos de existência. A final foi disputada contra Blumenau, no ginásio Saul Oliveira, o "Capoeirão", em Florianópolis. A equipe da Capital venceu o jogo por três sets a zero, parciais de 25/15, 25/17 e 25/15. O oposto Bob, da Cimed, foi o maior pontuador, com 12 pontos na partida.

O time da casa impôs um forte ritmo no começo do jogo, abriu cinco pontos no primeiro tempo técnico e dificultou a vida dos blumenauenses. Contando com o apoio da torcida, a Cimed aproveitou um ataque do oposto Jamelão para fechar o set inicial com o placar de 25/15, em apenas 23 minutos.

O segundo set começou bem mais disputado, e a equipe de Blumenau cresceu na partida. Marcos Pacheco, técnico da Cimed, tirou de quadra o levantador Bruninho e o oposto Bob e colocou Jamelão e o levantador Cássio Leandro, aumentando a rede. As mudanças deram resultado e o set foi da Cimed mais uma vez, que fechou em 25/17 em um ataque para fora de Blumenau, também em 23 minutos.

No terceiro e último set, a Cimed manteve a superioridade na partida, chegando a abrir 12 a 4. Administrando a vantagem, a equipe da casa finalizou o jogo em 25/15, com 22 minutos de jogo.

Logo após a conquista do Estadual, o técnico Marcos Pacheco definiu o ano da Cimed como muito bom:

— Coroar o ano de 2009 com títulos da Superliga, Sul-americano e agora o Catarinense, torna esse ano perfeito. O nosso time jogou bem. Foi importante a participação de todos os jogadores, que vinham num ritmo forte de treino. Dentro do jogo cada um tem suas obrigações e seus objetivos. Jogadores como o Ivan, Leandro, Guilherme e Ialisson conseguiram cumprir bem as funções. Depois de Doha, esse jogo foi importantíssimo para o início da Superliga. Estava desde 5 de novembro sem a equipe completa. A união do grupo falou mais alto hoje. Agora vamos nos concentrar na Superliga 09/10, que será duríssima, e sei que vamos crescer ao longo da competição.

A Cimed estreia na Superliga Masculina de vôlei nesta quinta-feira, dia 3, contra o Sada, às 18h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.

Fonte: clicRBS

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário