terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Começa a venda dos ingressos para os jogos de estreia do vôlei masculino de Blumenau na Superliga

Começa nesta terça-feira, 01 de dezembro, a venda dos ingressos para os dois primeiros jogos do voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) na Superliga Nacional, nos dias 03 e 05 (quinta e sábado), no ginásio do Galegão. Estarão sendo vendidos 2.600 ingressos por jogo, nas 10 agências da Blucredi de Blumenau, na Paquetá Esportes (Shopping Neumarkt) e na Domini Pizzas (Supermercado Angeloni da Velha). A estreia será na quinta-feira, dia 03 de dezembro 20 horas, contra o Vivo/Minas, com expectativa de Galegão lotado.

Além da possibilidade de compra antecipada dos ingressos, o torcedor de Blumenau terá como vantagem a possibilidade de desconto de 50% no valor do ingresso. Ao apresentar o flyer promocional dos jogos, o valor reduz de R$ 10,00 para R$ 5,00.

Serão disponibilizados gratuitamente, mas com limitação de quantidade, ingressos para idosos acima de 65 anos (50 ingressos); crianças até 12 anos (50 ingressos); cadeirantes (12) e portadores de outras necessidades especiais (20). Estes ingressos somente estarão sendo entregues nas bilheterias do Galegão, uma hora antes dos jogos, até o seu término.

O ginásio do Galegão já vem recebendo as adaptações necessárias para atender as exigências da competição e da Confederação Brasileira de Vôlei, incluindo a instalação de uma área elevada para a filmagem das equipes, determinação de área para circulação de fotógrafos e cinegrafistas na quadra, instalação de uma sala antidoping, entre outras pequenas exigências.

A estréia
Antes da estreia na Superliga, o voleibol masculino de Blumenau decidirá o Estadual adulto em jogo único conta a Cimed, nesta terça-feira, 1º de dezembro. A partida será às 20 horas, no ginásio Capoeirão, com transmissão ao vivo pela Sport TV.

Pela Superliga, fará sua estreia com a Vivo/Minas, vice-campeã da Superliga no ano passado. O time mineiro conta com atletas de seleção como: André Heller, André Nascimento e Roberto Minuzzi.

A programação da estreia começa na noite de quarta-feira com o reconhecimento de quadra e os treinos das duas equipes no ginásio do Galegão.

O patrocinador
São 30 anos de mercado da marca Soya, desenvolvida pela Bunge, com sua linha de óleo de soja, maioneses e margaridas. Produtos que conquistaram a confiança do mercado e dos principais profissionais de gastronomia do país e do mundo.

A Equipe de Blumenau
Com apoio da Soya, marca da multinacional Bunge, unindo-se a Prefeitura de Blumenau, Fundação Municipal de Desportos, Furb (Universidade de Blumenau), Escola Barão do Rio Branco e Associação Pró-Vôlei, o voleibol masculino de Blumenau participará pela sexta vez de uma Liga Nacional masculina.

O grupo contará com elenco de 18 jogadores, comandados pelo técnico André Luís Donega, que já dirigiu Blumenau na última participação em uma Superliga, na temporada 2006/2007. Terá o cubano Dariel Garcia Cortina, oposto de 28 anos, com 1,99 metros de altura e com participações na Seleção Cubana, com um dos principais reforços para a competição.

O levantador Ruan Carlo Mendonça Coelho, ex-Cimed, com 1,90 metros de altura, e o meio Juliano Bendini, 34 anos, que atuou na Alemanha na última temporada, serão os outros dois reforços de Blumenau. Caberá novamente ao experiente levantador Marcel Ramos, o China, comandar o grupo em quadra, contando com o carisma que conquistou da torcida.

As conquistas de Blumenau
- 16 vezes campeão da estadual mirim
- 14 vezes campeão da infantil
- Tetra campeão catarinense Adulto (1997/98/99/2001)
- Hexacampeão dos JASC Jogos Abertos de Santa Catarina (1997/98/99/2003/2005/2007/2008)
- 19 anos consecutivos campeão da Taça Eficiência (melhor clube) da Federação Catarinense de Voleibol
- Tricampeão Brasileiro Juvenil de Seleções (2001, 2004, 2006)
- Campeão Escolar Brasileiro de Seleções (2003)
- Campeão Sul-Americano dos Jogos Escolares
representando o Brasil, na cidade de Lima no Peru (2004)
- 10 vezes campeão dos Jogos Abertos Brasileiros Adulto
- Cinco participações na Superliga de Voleibol do Brasil
- 26 atletas das categorias de base convocados para Seleções Brasileiras, em diversas categorias

A Superliga 2009/2010
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lançou nesta segunda-feira, 30 de novembro, em São Paulo, a maior Superliga de todos os tempos. Foram anunciadas as novidades para a temporada 209/2010 da competição, que terá 30 clubes – 17 na masculina e 13 na feminina.

Diferente da edição anterior, esta Superliga será disputada em dois turnos, onde as equipes se enfrentarão invertendo os mandos de quadra. Os números do campeonato impressionam e aumentam a expectativa. Nesta temporada, aproximadamente 540 atletas disputarão 460 jogos, em nove estados do país. Cerca de 70 partidas serão televisionadas e 15 campeões olímpicos estarão em ação.

Outra novidade será o palco da decisão. A mesma acontecerá em um único confronto, independente das equipes que estiverem brigando pelo título, no estado de São Paulo. A competição terá mais de 100 atletas acima de dois metros. Contará ainda com a participação de ainda 21 treinadores que comandam seleções nacionais de outros países.

Mas a grande notícia virá das quadras, com o retorno de seis estrelas do voleibol brasileiro para a Superliga: Giba, Murilo, Rodrigão, Sidão, Gustavo e Jaqueline. Além deles, outros 36 atletas retornaram à competição, que promete ser emocionante do primeiro ao último ponto.

A Superliga masculina terá início nesta quinta-feira, 03 de dezembro, com a realização de oito jogos. O primeiro confronto será às 18h30min e marcará o encontro da atual campeã Cimed (SC) com o Sada/Cruzeiro (MG), terceiro colocado na última temporada. O jogo será disputado no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Três jogos serão disputados às 19h. Em Montes Claros (MG), o Montes Claros/Fudabem (MG) terá pela frente o Sesi/SP, no ginásio Tancredo Neves. O Brasil Vôlei Clube (SP) jogará contra o Pinheiros/Sky, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), enquanto o Volta Redonda (RJ) medirá forças com o Santo André, no ginásio Poliesportivo, em Volta Redonda (RJ).

Às 19h30, o Álvares/Vitória (ES) receberá a Ulbra/São Caetano (SP), no ginásio do Álvares Cabral, em Vitória. Dois jogos serão disputados às 20h: em Brasília, no ginásio do Cruzeiro, a Upis/Brasília (DF) duelará com o Vôlei Futuro (SP); em Blumenau, no ginásio Sebastião Cruz, o Soya/Blumenau/Furb/Barão enfrentará o Vivo/Minas (MG).

No encerramento da rodada, o Funvic/Uptime/Cuiabá (MT) fará seu primeiro jogo na história da Superliga contra o Lupo/Náutico/Let´s (SP), a partir das 20h30, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. A Fátima/Medquímica/UCS (RS) folgará na primeira rodada.

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário