domingo, 13 de dezembro de 2009

Quero-Quero. Agora vai ?

Essa li na coluna Mercado Aberto, de Francisco Fresard, no Santa, e divido com vocês:

"Se depender da euforia do presidente do Conselho Deliberativo da Acib, Hans Dieter Didjurgeit, o Aeroporto Quero-Quero será ampliado. Ele participou de reunião com representantes da prefeitura e do Seterb, sexta de manhã, para definir prioridades do que deve ser feito para adequar o aeroporto e torná-lo viável.

A primeira ação será na cabeceira Norte. Cortar as árvores e fazer uma terraplanagem é essencial para aumentar o trecho homologado da pista, de 1.080 para 1.230 metros. Em janeiro, o Seterb deve contratar um estudo ambiental que servirá de base para obter a licença. Se isso for feito, já será um grande passo. O principal é desviar a rodovia e ampliar a pista, mas isso depende de muita vontade política e dinheiro. Nova reunião está agendada para dia 17."

1 comentário

A Wild Garden disse...

Finalmente alguém foi iluminado e tomou a iniciativa de revitalizar e talvez até reativar o aeroporto. A região perde muitos turistas pelo isolamento, já que o mais próximo operando com vôos domésticos fica em Navegantes. Geração de empregos, resgate da região e muitos benefícios, parabéns!

Postar um comentário