domingo, 31 de maio de 2009

Humor: Intuição Mineira ! rss

Recebi o email da amiga/colaboradora Renate, e divido com vocês:

Intuição mineira

Uma mulher foi às compras em um supermercado perto de casa, onde pegou:

- 2 caixas de leite integral,
- 1 dúzia de ovos,
- 1 litro de suco de laranja,
- 1 alface americana,
- 1 kg. de café, e
- 1 pacote de bacon fatiado.

Enquanto ela passava as compras do carrinho para a esteira do caixa, um mineirinho bêbado, seguinte na fila, a observava.


Enquanto o caixa registrava as suas compras, o bêbado calmamente disse: - Ocê deve sê sortera!

A mulher ficou um pouco espantada com a declaração, e intrigada com a intuição do bêbado, já que, de fato, era solteira.

Ela olhou os seis itens sobre a esteira e nada viu de particular em sua seleção que pudesse sugerir ao bêbado seu estado civil.

Com a curiosidade aguçada, ela disse: - O senhor está absolutamente correto. Mas como diabos conseguiu descobrir isso?


E o bêbado respondeu: - É que ocê é feia pra caramba!

Continue lendo...

Previsão indica possibilidade de neve na próxima semana em Santa Catarina

Fatores combinados podem provocar fenômeno a partir de segunda-feira

Entre segunda e terça-feira, o cenário de dias nublados e com temperaturas amenas pode mudar na Serra catarinense. Conforme alerta da Central RBS de Meteorologia, divulgado neste sábado, pode nevar na região.

Para que isso aconteça, uma combinação de fatores deve existir. Uma massa de ar polar precisa baixar a temperatura, num frio entre 2ºC e -2ºC. Depois, um ciclone extratropical no mar deve jogar umidade para a Serra.

Formada, a neve precisará atravessar uma camada muito fria da atmosfera (a aproximadamente 1,8 mil metros de altitude), não permitindo que os flocos derretam. Só com essas condições a neve alcança a superfície na forma sólida.

Segundo o meteorologista Glauco Freitas, a condição de neve pode aumentar ou diminuir à medida que qualquer um dos três fatores não existir ao mesmo tempo que os outros.

Durante a manhã deste sábado, o frio já começou a ser sentido. Em Florianópolis fez 14,6ºC. As mínimas ficaram em 12ºC em Joaçaba, no Meio-Oeste, 8ºC em São Joaquim e 4,1ºC em Urubici, na Serra.

Fonte: Diário Catarinense

Continue lendo...

Vila Germânica realiza ações para aumentar o fluxo de pessoas durante a semana na Oktoberfest

Durante a 26ª Oktoberfest, o Parque Vila Germânica, em parceria com o Núcleo de Turismo Receptivo da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), realiza ações para intensificar o fluxo de visitantes da terceira idade. A intenção é de que nos dias de menor movimento da festa, como domingos, segundas e terças-feiras, estes grupos façam com que a animação da Oktober permaneça no mesmo ritmo dos finais de semana.

A agência Tô Indo foi indicada pelo Núcleo da Acib para organizar e centralizar a organização da atividade receptiva dos grupos. Outras agências de turismo, que promovem a Oktoberfest, também adotaram a divulgação voltada para grupos da Melhor Idade. A divulgação está sendo dirigida para grupos de todo Brasil.

Outra ação efetiva é a cobrança de ingressos para a Melhor Idade. Durante a festa, exceto nos dias 1º, 08 e 18 de outubro, pessoas acima de 60 anos pagam apenas meia entrada.

Festa da Melhor Idade
A festa da melhor idade está programada para o dia 8 de outubro, das 12h às 17h, nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica. A expectativa é de que a festa reúna grupos de melhor idade de todo o município e algumas cidades vizinhas. Neste dia a entrada será gratuita.

Repórter: Rafaella Fernandes (Prefeitura de Blumenau)

Continue lendo...

Genial ! Mini documentário sobre o Rei Pelé

Recebi do amigo Vânio esse mini documentário sobre o talento do Rei Pelé. E agora, divido com vocês.



Gostou? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

Continue lendo...

sábado, 30 de maio de 2009

Britain´s Got Talent - Grupo de dança Diversity fica em primeiro, Susan Boyle em segundo lugar


O grupo de dança Diversity venceu a competição Britain's Got Talent, e leva para casa o prêmio de 100 mil libras (pouco mais de R$ 300 mil).

A favorita desta temporada do programa, a escocesa Susan Boyle, perdeu a final, ficando em segundo lugar.

No teatro onde aconteceu o show, o grupo Diversity foi o mais aplaudido, e o resultado se repetiu nas ligações do público. Os dançarinos choraram e se abraçaram ao anúncio do vencedor. Susan aplaudiu o grupo, mas deixou o palco visivelmente desapontada.

Susan apareceu no programa e logo se tornou uma sensação na internet, com os vídeos de sua apresentação entrando entre os mais assistidos em diversos sites. Acima do peso, feia e com cabelos grisalhos, a escocesa surpreendeu com sua voz.

Após o sucesso, Susan virou assunto em todo o mundo e sua apresentação na segunda etapa foi bastante elogiada pelos jurados, levando-a à final. Na última semana, Susan se envolveu em polêmicas e ameaçou deixar o programa, o que não aconteceu.

Segundo a Associated Press, Susan já teria um acordo com uma gravadora para a gravação de um disco, independente do resultado do programa.

Fonte: Terra

Veja a apresentação do grupo vitorioso, o Diversity!



Confira abaixo a apresentação de Susan Boyle na final

Continue lendo...

Futsal: Ad Hering empata novamente !

Jogando no Galegão, hoje ás 9:00, o time de futsal da AdHering ficou em novo empate. É o terceiro empate, em quatro jogos até agora. Dessa vez, o resultado foi 3 a 3, contra o time de São Bento do Sul.

O detalhe é que os 3 empates até agora foram aqui no Galegão, e a única vitória foi justamente fora de casa.

Continue lendo...

Incrível - Aparelho transforma xixi em água potável


Preocupado com a escassez de água potável no planeta, um designer argentino chamado Leonardo Manavella criou um sistema bastante original e criativo.

Transformando urina (humana ou animal) em água potável, seu aparelho - batizado de Agua H2O, promete render muita polêmica ainda. Em um processo chamado de “Carbono Ativado”, o xixi perde a cor e o cheiro. Depois de urinar, é só apertar dois cilindros e pronto, o milagre da água limpa e pronta pra beber acontece.



Não se preocupe caso o aparelho esteja quebrado. Afinal, o máximo que pode acontecer é você beber xixi. Mas, ele não mata não.

E aí? Quer testar? Encara?


Fontes: Superinteressante, The Design Blog, Blog Ar Puro

Continue lendo...

3 Shoppings em Blumenau ?

Lendo a coluna Mercado Aberto, do ótimo Francisco Fresard, no Jornal de Santa Catarina, me chamou atenção a notícia abaixo:

O outro shopping

O anúncio do segundo empreendimento da Almeida Junior em Blumenau não fez o Bistek desistir do projeto que tem para a área de mais de 60 mil metros quadrados que possui às margens da Via Expressa, no Bairro Fortaleza. Pelo menos é o que deixou claro, ontem, o diretor comercial do grupo, Walther Ghislandi.

– O shopping vai sair.

Ghislandi mantém os detalhes do projeto sob sete chaves. Apenas diz que o Bistek tem um parceiro no empreendimento e que os projetos estão em andamento.

Na Secretaria Municipal de Planejamento, nada foi formalizado.

– Apenas recebemos um estudo do que eles pretendem para a região – adianta o secretário Walfredo Balistieri.

Fica a pergunta: há viabilidade comercial para três shoppings na cidade?

Continue lendo...

Rua Antônio da Veiga será interditada amanhã (domingo)

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte (SETERB), informa que, em virtude da construção da passarela que liga o Giassi Supermercados à Universidade Regional de Blumenau (FURB), a rua Antônio da Veiga, no bairro Víctor Konder, será interditada no próximo domingo, 31. Os trabalhos começam às 6h e prosseguem até às 17h.

Os agentes de trânsito farão a sinalização no local. A medida, solicitada pela empresa Stahltek que executa a obra, foi adotada para garantir a segurança durante os trabalhos. Nesta, que é a segunda fase da construção, serão erguidas além da parte final da travessia, cabos de sustentação da passarela.

Repórter: Tarciso Souza - Prefeitura de Blumenau

Continue lendo...

Stammtisch na Fortaleza

Hoje tem Strassenfest, o Stammtisch da Fortaleza

Neste sábado, dia 30, o bairro Fortaleza se transforma em palco para mais um encontro de amigos. A 7ª edição da Strassenfest, o Stammtisch do bairro Fortaleza, acontece das 9h às 17h, na rua Projetada que fica em paralelo a Via Expressa.

A Realeza da Oktoberfest 2009 marcará presença no local, onde a alegria é garantida com os grupos de Stammtisch. O evento conta com o apoio do Parque Vila Germânica.

Repórter: Rafaella Fernandes - Prefeitura de Blumenau

Continue lendo...

Farmácia Solidária passa a atender no prédio da Secretaria de Saúde

A partir desta segunda-feira, 1º de junho, a Farmácia Solidária, que distribui medicamentos gratuitos a população, passa a atender no prédio da Secretaria de Saúde, sala 04, no térreo, próxima à recepção, na rua 15 de Novembro, 55, no Centro. A transferência do atendimento, que estava sendo realizado na Avenida Beira-Rio, para a Secretaria de Saúde visa centralizar melhor a distribuição de remédios. O horário de funcionamento será das, 8h às 12h, e das 13h30min às 17h30min.

Doação - São mais de 500 tipos de remédios a disposição da população, doados por empresários e indústrias farmacêuticas do país para ajudar as famílias vitimadas pela catástrofe que ocorreu em novembro do ano passado. Para retirar os medicamentos basta apresentar a receita médica.

Repórter: Joni César (Prefeitura de Blumenau)

Continue lendo...

O humor de Bruno Motta em Blumenau


O irreverente humor brasileiro de Bruno Motta chega a Blumenau, pela primeira vez, no projeto Bareco Stand-Up Comedy, na segunda-feira (8). O show trata-se de uma comédia feita apenas com o microfone, um texto construído a partir de observações do cotidiano, sem o uso de figurinos ou personagens.

O rapaz, que é considerado uma das maiores revelações do humor por Chico Anysio e Tom Calvalcante, recorre aos fatos do dia a dia para fazer humor, sem qualquer outro recurso. O comediante demonstra ritmo e domínio da cena em perfeita sintonia com o público. Não existe manual, nem regra certa, não há um ministério da comédia stand up que proíba esta ou aquela maneira de fazer. Motta usa esta liberdade para criar um material original.

Um estilo que respira novidade, em contrapartida à velha escola de comédia que já se apresenta meio cansada na televisão. Não há nada mais engraçado que o cotidiano e as neuroses urbanas elevadas num grau máximo de bom humor.

A apresentação do humorista acontece no palco do Bareco, às 20h. O projeto Bareco Stand-Up Comedy pretende trazer para Blumenau humoristas consagrados, como uma nova opção de entretenimento. O show tem duração de uma hora e meia.

O comediante

Bruno Motta nasceu em Belo Horizonte, em 1980. É um dos humoristas stand up mais conhecidos no Brasil. Vem ganhando cada vez mais espaço em programas como Altas Horas, Hebe Camargo, Programa do Jô, Zorra Total, Pânico na TV, entre outros.

Formado em publicidade com passagem pelos cursos de jornalismo e administração, Bruno encontrou no humor excelentes críticas e a recepção calorosa do público.

Em 2006, ganhou o prêmio de melhor humorista stand up do País. No ano anterior, havia vencido o Prêmio Minas de Dramaturgia. Em 2001, levou o o prêmio do Festival Nacional de Novos Humoristas. Ele também ficar em 5º lugar no Prêmio Multishow de Bom Humor, em 1998.

Participa de espetáculos de comédia stand up pelo Brasil, como o “Comédia em Pé”, no Rio de Janeiro, e o “Clube da comédia” e o “Comédia ao vivo”, em São Paulo. Em Curitiba, é convidado das noites de humor do “Era só o que faltava”, com Diogo Portugal.

Serviço

O quê: Projeto Bareco Stand-Up Comedy com Bruno Motta
Quando: Segunda-feira (8), a partir das 20h
Onde: Bareco, rua Joinville
Ingressos: mesa para quatro pessoas R$ 190,00; para seis pessoas R$250,00

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

Quer ver um pouco de Bruno Motta? Veja uma participação dele no Altas Horas!

Continue lendo...

1ª Feira Mulher Brasil leva 1,7 mil à Vila Germânica

Cerca 1,7 mil passaram pelos estandes da 1ª Feira Mulher Brasil, no primeiro dia do evento. A cerimônia de abertura, na tarde desta quinta-feira (28), reuniu 200 pessoas, entre elas o secretário de Desenvolvimento Regional, Paulo França, os deputados Jean Kuhlmann e Ana Paula Lima e a presidente da Ampe, Sônia Medeiros. A expectativa da organização é que 20 mil passem pela Vila Germânica nos quatro dias da feira.

Os dois primeiros dias da1ª Feira Mulher Brasil foram considerados “excelentes” pelo organizador do evento, Julio César de Oliveira. Segundo ele, os 86 expositores tiveram uma imagem positiva da feira. “Estamos trabalhando com a possibilidade de as empresas registrarem lucro entre 3 milhões e R$ 5 milhões”, aposta.

A feira reúne empresas de Santa Catarina, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul, entre elas, 28 no espaço noiva, com informações para quem está disposta a se casar. “O Homódromo nos surpreendeu. Só no primeiro dia, cerca de 300 homens circularam pelo espaço. Os maridos deixaram as mulheres na feira e foram se divertir”, afirma Oliveira.

A feira

A 1ª Feira Mulher Brasil, promovida pela Via Apia, começou na quinta-feira (28) e segue até domingo (31), no Parque Vila Germânica. O evento tem o objetivo de homenagear mulheres que conquistam espaços na sociedade.

A feira tem o espaço da mulher, com jóias, cosméticos, decorações, moda, itens de saúde, entre outros itens do cotidiano feminino. Estão expostas as novas tendências e tecnologias em beleza e bem estar, proporcionando apreciação, negócios e abrindo novos mercados para evidenciar marcas, produtos e serviços. Além do “Homódromo” – espaço dedicado aos homens.

Horários

Sábado das 10h às 21h
Domingo das 10h às 20h

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

Continue lendo...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Escolhidas as 12 cidades que abrigarão jogos da Copa de 2014 no Brasil

Essa eu retirei do Blog Viu na Midia, do meu amigo e colunista aqui do Blog, Elton Magalhães:

Já estão escolhidas as 12 cidades onde serão os jogos da Copa de 2014, que a Fifa anuncia no domingo, em Nassau, nas Bahamas. São elas:

Rio de Janeiro São Paulo Belo Horizonte Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

O Rio, como se sabe, será o endereço da final, chance da definitiva reabilitação do Maracanã, após a derrota de 1950. São Paulo, está quase certo, fica com o jogo de abertura - Belo Horizonte sua a camisa no lobby para tomar o lugar dos paulistas. Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso. Manaus ganhou de Belém e Rio Branco o privilégio de ser a sede amazônica e Natal levou a última vaga, derrubando Florianópolis, por razões políticas e logísticas.

Fonte: Globo.com

Continue lendo...

Colunista: Vantagens da TV Digital


Foto: Central Técnica - Rbs TV Florianópolis

Quais as vantagens da TV Digital ?

No início da TV no Brasil os idealizadores tiveram dificuldades, tudo o que é novo gera desconfianças e requer tempo para adaptações. Na TV Digital não será diferente.

Os principais benefícios da TV Digital são o áudio 5.1, interatividade e mobilidade.

São várias formas de se comunicar com o telespectador diferente das atuais, podendo ser em definição convencional ou em alta definição. A tela é parecida com a de cinema, no formato retangular. Cria um novo público, o que está na rua, em movimento, e que hoje não é atendido pela TV analógica. Este agora também será beneficiado e poderá assistir TV em qualquer lugar. Costumamos comparar toda e qualquer imagem perfeita à imagem de cinema. Sou um exímio freqüentador de salas de cinema e posso afirmar que este é um entretenimento que precisa também aperfeiçoar a sua qualidade. Salvo o benefício oferecido pela gigantesca dimensão da tela é impossível comparar a qualidade da imagem cinematográfica com a da TV Digital.

PROGRAMAÇÃO HD EM SC

Aqui em Santa Catarina a programação digital é amparada pelos programas de Rede (produzidos e gerados pela Globo). Na grade atual é possível assistir filmes, aproximadamente 30% deles em HD, o futebol, geralmente procedente de São Paulo, e alguns programas semanais tais como “a grande família, toma lá dá cá, tudo novo de novo, força tarefa e a novela caminho das Índias, totalmente produzida em High definition.


Foto: Central Master Digital - Rbs TV/Florianópolis

Aqui em Santa Catarina ainda não temos nossos programas diários e semanais com produção Digital. A RBS TV exibe alguns "SC em Cena" no formato digital, produzidos por algumas produtoras independentes do nosso estado. Para orientar os futuros adeptos a este sistema em SC, podemos dizer que em Joinville a implantação do sistema pela RBS TV deverá ser concluída nos próximos meses. E Blumenau, quem sabe no final deste ano ou início de 2010, também já poderá contar com a TV Digital. Caso queira perguntar algo sobre esse assunto, deixe sua dúvida aqui nos comentários que responderei.

Vou nessa, abraço!


Elton Magalhães é Coordenador de programação da RBS TV SC e é um dos pioneiros na implantação da TV Digital em nosso estado. Escreve essa coluna exclusiva sobre comunicação em geral, para o Blog Nova Blumenau. Recentemente iniciou também seu próprio blog: Viu na Midia.

Veja também o artigo anterior deste colunista:

TV digital: Saiba tudo sobre ela !

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

Continue lendo...

Brasileiro de Showbol inicia hoje ! Veja tabela completa.

Alguns jogos ainda não tem local definido. Veja:

Tabela de Jogos

Sex 29/05 - Chapecó - 18:40 - Fluminense x Corinthians e 19:40 - Botafogo x Grêmio
Ter 02/06 - Seara - 18:40 - Fluminense x Palmeiras e 19:40 - Botafogo x Cruzeiro
Qui 04/06 - Xaxim - 18:40 - Cruzeiro x Corinthians e 19:40 - Botafogo x Fluminense
Sex 05/06 - Joaçaba - 18:40 - Botafogo x Corinthians e 19:40 - Palmeiras x Grêmio
Ter 09/06 - Videira - 18:40 - Cruzeiro x Fluminense e 19:40 - Corinthians x Grêmio
Qui 11/06 - Ituporanga - 21:30 - Corinthians x Palmeiras e 22:30 - Cruzeiro x Grêmio
Sex 12/06 - Blumenau - 18:40 - Palmeiras x Botafogo e 19:40 - Grêmio x Fluminense
Ter 16/06 - Brusque - 18:40 - Palmeiras x Cruzeiro e 19:40 - Vasco x Internacional
Sex 19/06 - Jaraguá do Sul - 18:40 - Atlético-MG x São Paulo e 19:40 - Vasco x Santos
Ter 23/06 - A Confirmar - 18:40 - Atlético x Internacional e 19:40 - Vasco x Flamengo
Qui 25/06 - A Confirmar - 18:40 - Internacional x Flamengo e 19:40 - São Paulo x Vasco
Sex 26/06 - A Confirmar - 18:40 - Vasco x Atlético e 19:40 - São Paulo x Santos
Ter 30/06 - A Confirmar - 18:40 - Santos x Internacional e 19:40 - Atlético x Flamengo
Qui 02/07 - A Confirmar - 21:30 - São Paulo x Internacional e 22:30 - Santos x Flamengo
Sex 03/07 - A Confirmar - 18:40 - Flamengo x São Paulo e 19:40 - Atlético x Santos
Ter 07/07 - A Confirmar - 18:40 e 19:40 - Semifinais
Qui 09/07 - A Confirmar - 21:30 e 22:30 - Finais

Fonte: Rodrigo Santos

Continue lendo...

Blumenau começa a resolver o problema do esgoto

Pela primeira vez na história de Blumenau uma Prefeitura decide enfrentar o problema da falta de tratamento de esgoto. Com os atuais investimentos, em convênio com o Ministério das Cidades, a previsão é atingir – até o final de 2010 – 25% de esgoto coletado e tratado, contra 2,12% em dezembro de 2004. Isso, porém, ainda não é o suficiente.

Blumenau sempre teve tradição de cidade pioneira no Estado. Esse pioneirismo volta a se manifestar ao ser o primeiro município catarinense a buscar a coleta e o tratamento de 100% de seu esgoto. Esse índice será conseguido em poucos anos, através de uma parceria com a iniciativa privada.

Esgoto tratado é mais saúde - Para se ter uma ideia do problema, Santa Catarina, que apresenta índices de primeiro mundo em quase todos os quesitos apontados, é o segundo pior Estado do país em tratamento de esgoto, ganhando apenas do Piauí.

Para alcançar os 100%, a Prefeitura não precisará tirar dinheiro de seus cofres para pagar a infraestrutura. Todo o investimento ficará a cargo da iniciativa privada, que começara a cobrar pelo serviço gradativamente. Ou seja, o contribuinte pagará um preço justo – pré-determinado pelo poder público – e somente a partir do momento em que o esgoto de sua casa comece a ser coletado e tratado.

É através de parcerias, respeitando o meio ambiente e o contribuinte, que Blumenau voltará a ser pioneira em Santa Catarina. Tratar o esgoto é mais qualidade de vida e mais saúde para todos os blumenauenses.

Repórter: Jaime Avendano - Prefeitura de Blumenau

Continue lendo...

Vídeo: Karaokê coletivo emocionante !!!

Vi no Blog "O trabuco de Blumenau", e coloco aqui para vocês também. Coisas que só a arte, no caso a música, é capaz de fazer. Londres, 30/04. Imagine 13.500 pessoas cantando Hey Jude, dos Beatles, num enorme karaokê coletivo. Absolutamente Emocionante!

Continue lendo...

Conselho vai avaliar isenção fiscal para novo shopping


Foto: Rafaela Martins

Grupo Almeida Junior apresenta empreendimento em Blumenau e busca incentivos junto ao Executivo

BLUMENAU - A concessão de incentivos fiscais ou econômicos ao novo shopping de Blumenau depende de análise do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. O pedido de incentivo foi feito ontem à tarde pelo presidente do Grupo Almeida Junior, Jaimes de Almeida Junior, ao prefeito João Paulo Kleinübing durante a apresentação do projeto do novo empreendimento. Kleinübing deixou claro que a decisão depende do conselho que deve ser reunir na segunda quinzena de junho para avaliar os projetos.

Dentre os benefícios previstos na legislação municipal estão a isenção total de IPTU por até 10 anos, isenção de até 50% do ISS pelo prazo de até cinco anos, isenção de taxas sobre a construção ou ampliação da obra ou mesmo a concessão de serviços de terraplanagem e infraestrutura. Almeida Junior relembrou ao prefeito que, quando da construção do Shopping Neumarkt, a prefeitura concedeu isenção de IPTU por cinco anos.

Ontem, Almeida Junior apresentou ao prefeito a fachada do novo shopping, denominado de Blumenau Norte Shopping. Adiantou que em 15 dias vai protocolar o projeto arquitetônico na prefeitura e os pedidos de licença ambiental e impacto de vizinhança. Somente com todos estes dados em mãos, é que o conselho de desenvolvimento pode iniciar os estudos.

O vice-presidente do conselho, Carlinho Bogo, se surpreendeu positivamente com o anúncio do empreendimento cujo investimento é de R$ 100 milhões. Bogo disse que o grupo, formado por 15 pessoas de diversas áreas e sindicatos, se reúne uma vez por mês, mas se for necessário, podem agendar um sessão extraordinária para avaliar este caso específico.

A expectativa do Grupo Almeida Junior é começar a obra do novo shopping ainda este ano.

– Será uma obra rápida pela característica do terreno: plano e com cota superior à da BR-470. Este empreendimento será diferente do Neumarkt, que tem uma característica central. O Blumenau Norte Shopping terá característica regional. O objetivo é atender a região Norte e toda as cidades vizinhas – completou Almeida Junior.

O novo shopping será feito na forma horizontal em 70 mil metros quadrados. Vai abrigar cinco lojas âncoras, um parque indoor, seis salas de cinema, praça de alimentação e mais de 150 lojas. O estacionamento terá 1,8 mil vagas e deve gerar mais de 2 mil empregos. A expectativa de inauguração é novembro de 2010 ou abril de 2011.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Continue lendo...

Governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, é absolvido em Brasília

Ministros acompanharam voto do relator da matéria

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), foi absolvido por seis votos a um no processo que poderia culminar com a cassação de seu mandato, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Seis dos sete ministros negaram o recurso 703, proposto pela coligação Salve Santa Catarina (PP/PMN/PV/Prona).

Os ministros Joaquim Barbosa, Fernando Gonçalves, Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani, e Ricardo Levandowski acompanharam o voto do relator Félix Fisher, que considerou não ter havido abuso de poder político e econômico por parte de Luiz Henrique.

Pesaram para a decisão a absolvição do governador no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a rejeição do recurso pelo Ministério Público Eleitoral, e a renúncia para concorrer ao pleito de 2006.

De acordo com Fisher, faltaram provas para determinar abuso de poder político e uso dos meio de comunicação. Ele também considerou que a propaganda institucional em período eleitoral não comprometeu o processo democrático.

O único voto dissonante foi do presidente, ministro Carlos Ayres Britto. Ele considerou ter havido abuso de poder político e uso indevido da renúncia para promoção pessoal.

O julgamento

O julgamento começou às 19h20min desta quinta-feira. Após defesa e acusação se manifestarem por cerca de uma hora, o ministro e relator Félix Fisher leu o seu voto e negou o recurso.

O ministro Joaquim Barbosa acompanhou o voto do colega e a sessão foi suspensa das 21h25min às 22h10min. Na sequência, os outros ministros manifestaram seus votos.

A coligação Salve Santa Catarina (PP/PMN/PV/Prona), que propôs o recurso, pode recorrer da decisão.

Luiz Henrique está em Joinville, acompanhado pelo prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), e por outras lideranças políticas. Ele comemorou o resultado em sua casa, no bairro Boa Vista.

Fonte: Clic RBS

Continue lendo...

Semascri inicia distribuição de 3 mil cobertores e mantas para famílias de moradias provisórias e famílias de baixa renda

A Secretaria de Assistência Social, inicia nesta sexta-feira, dia 29, a distribuição de 3 mil cobertores de casal e mantas de solteiro para as 307 famílias que residem nas moradias provisórias e famílias usuárias da Política de Assistência Social. A primeira entrega acontece às 9h, na moradia provisória da Itoupava Norte (rua Dois de Setembro, ao lado do n º 1671) onde 39 famílias serão beneficiadas com 25 cobertores de casal e 38 mantas de solteiro.

Do total de 3 mil cobertores e mantas, cerca de 2.500 serão destinados ao atendimento dos usuários da Política de Assistência Social. A entrega dos cobertores e mantas na Semascri inicia após a distribuição destes itens nas moradias provisórias. Os cobertores e mantas são itens doados na catástrofe de novembro do ano passado.

Repórter: Viviane Roussenq (Prefeitura de Blumenau)

Continue lendo...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Novo shopping será construído em Blumenau

O projeto arquitetônico de construção do Blumenau Norte Shopping é apresentado, agora, pelo empresário Jaimes Almeida Junior ao prefeito João Paulo Kleinubing. O empreendimento, com previsão de inauguração entre novembro de 2010 e abril de 2011 será construído na BR-470, próximo ao Trevo da Mafisa, na região Norte do município. Almeida Júnior é proprietário do Shopping Neumarkt e do Balneário Shopping Center, em Balneário CAmboriú. Também está construindo o Joinville Garten Shopping, em Joinville. Renato Georg é um dos sócios do novo empreendimento em Blumenau

A previsão de investimento é de R$ 100 milhões e, quando for inaugurado vai criar dois mil empregos. São 120 mil metros quadrados de terreno e 70 mil metros quadrados de área construída para abrigar cinco lojas-âncora, um parque indoor, seis salas de cinema, praça de alimentação e mais de 150 lojas. O estacionamento terá 1800 vagas.

Entrevista: Jaimes de Almeida Junior, Presidente do Grupo Almeida Junior

Jornal de Santa Catarina (Francisco Fresard, coluna Mercado Aberto) - Por que construir um novo shopping na cidade?

Jaimes de Almeida Junior - Há mais de um ano estudamos o desenvolvimento da região Norte. Esse estudo é feito por dois institutos de pesquisa que constataram um grande crescimento naqueles bairros. Além disso, vários lojistas nos pedem um novo shopping na cidade.

Santa - Qual o foco do novo empreendimento?

Almeida Junior - O Blumenau Norte Shopping será o shopping do Vale Europeu. Está sendo planejado para atender as cidades vizinhas e a região Norte. Para isso, contratamos o mesmo arquiteto que projetou os shoppings Vila Olímpia e Morumbi, em São Paulo, o que vai garantir a qualidade do projeto.

Santa - E o Neumarkt?

Almeida Junior - O novo shopping vai consolidar a Almeida Junior no eixo de desenvolvimento da região e vai consolidar o Neumarkt como o shopping de Blumenau. Com isso, o empreendimento do Centro terá acelerado o processo de qualificação das lojas iniciado com as recentes mudanças.

Santa - Quando a obra deve ser concluída?

Almeida Junior - Se começar no segundo semestre, temos duas possíveis datas de inauguração: 29 de novembro de 2010 ou abril de 2011.


Fontes: Clic RBS (Blog do Loetz)

Clic RBS (Coluna Mercado Aberto, de Francisco Fresard)
Gostou? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

Continue lendo...

Liberada mais uma parcela do Auxílio-Reação

As pessoas cadastradas no Programa Auxílio-Reação podem retirar a partir desta quinta-feira (28), em qualquer agência do Banco do Brasil, mais uma parcela no valor de R$ 415,00 referente ao mês de maio. O auxílio foi sancionado pela medida provisória 148/2008 pelo Governo Estadual para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas de novembro do ano passado, está sendo pago desde janeiro de 2009.

No total, 2.137 famílias foram beneficiadas até março pelo programa. Com o pagamento deste mês, até o momento, o Governo do Estado, cujo recurso é obtido por meio de doações feitas ao Fundo Estadual da Defesa Civil, já disponibilizou R$ 1,9 milhões. Somente a atual parcela será de R$ 886,8 mil.

O Auxílio-Reação está sendo pago em seis parcelas de R$ 415,00 e permite que as pessoas que perderam suas casas possam alugar um imóvel ou até mesmo pagar pela reconstrução do que foi destruído.

Repórter: Humberto Trindade

Continue lendo...

Três bandas Alemãs já estão confirmadas para a 26ª Oktoberfest

A animação da 26ª Oktoberfest, que neste ano acontece de 01 a 18 de outubro, está garantida. A Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica já fez a contratação de três bandas vindas diretamente da Alemanha para agitar os setores da maior festa alemã das Américas. As bandas contratadas são: Heidelberg Quartett of Five, Original Haderlumpen e Alan Best und die Gaudibuam.

A Oktoberfest 2009 contará com 925 horas de música durante os 18 dias de festa. De acordo com Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica, a escolha das bandas para a festa se deve ao repertório amplo e variado que cada banda possui. “As bandas foram escolhidas pelo estilo dançante e repertório musical diferenciado”, afirma Mette.

As Bandas

Alan Best und die Gaudibuam – O grupo de Neu-Issenburg já existe há 25 anos e conta com seis músicos. Seu repertório é composto com o que há de melhor dentre os grandes hits da Oktoberfest de Munique, bem como os atuais sucessos da música alemã e internacional.

Heidelberg Quartett of Five – O grupo que se chama “Quarteto em Cinco”, conta com sete integrantes e já existe há 20 anos. A banda possui um repertório amplo em um estilo dançante com ritmos internacionais. O grupo se apresenta sempre completamente ao vivo, com instrumentais diferenciados e virtuosos solistas obcecados pela perfeição da música.

Original Haderlumpen – A banda, que vem de Aschaffenburg – Baviera, foi fundada em 1987. Desde então conquistou as festas não só da região, mas de um grande número de cidades de outros estados da Alemanha. Em 2001 e 2005 a banda foi atração internacional da Oktoberfest de Los Angeles – Califórnia. Sob o mote “com a nossa música seus ouvidos irão se arregalar”, o grupo toca pelo prazer de sentir a alegria que a música desperta nas pessoas.

Repórter: Rafaella Fernandes, para Prefeitura de Blumenau

Continue lendo...

Futsal masculino busca a primeira vitória no Galegão

O futsal masculino adulto de Blumenau (FMD Blumenau/AD Hering/Gasparzinho) volta a jogar em casa, neste sábado (30), recebendo o São Bento Futsal Clube, em partida válida pela quarta rodada do turno da 1ª fase do Campeonato Estadual da Divisão Especial. O será no Galegão e inicia às 9h30min, com transmissão ao vivo pela RIC Record News.

A equipe blumenauense vem de um empate em 6 a 6 jogando em casa, diante de Pinhalzinho, no último sábado. Resultado que levou a equipe a permanecer em terceiro lugar na classificação, com cinco pontos ganhos. O adversário deste sábado, o São Bento Futsal Clube, venceu na última rodada a São Miguel do Oeste por 3 a 2 e lidera a competição com sete pontos ganhos.

O futsal masculino de Blumenau já enfrentou São Bento em cinco oportunidades este ano. Foram dois empates, duas vitórias de São Bento e uma vitória de Blumenau.

O técnico Jorge Luiz Schwatz não poderá contar com o goleiro Diego Roncáglio, expulso no último jogo. Outra ausência poderá ser o fixo Cícero que está lesionado. A equipe que deverá iniciar o jogo com: Kunze, Paulinho, Alemão, Jonas e Keko. A arbitragem será de Giseli Torri (árbitra da FIFA de Florianópolis), auxiliado por Alysson Rodrigo da Silveira (árbitro da CBFS de Florianópolis).

Continue lendo...

Oktober 2009 terá mudanças

Bilhetagem eletrônica, DJ alemão e postais de divulgação estão entre as novidades da festa que será lançada hoje

BLUMENAU - A Oktoberfest 2009 terá DJs alemães e bilhetagem eletrônica. O novo som tocará duas vezes por semana no Setor 3. Os ingressos atuais serão substituídos por cartões magnéticos. O número de pontos de venda vai aumentar e haverá possibilidade de comercializar as entradas no Litoral, facilitando a vida do turista. Estas e outras novidades serão apresentadas aos foliões hoje, às 19h30min, no lançamento da 26ª edição da festa mais alemã do Brasil, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. A programação oficial vai ocorrer de 1º a 18 de outubro.

– A implantação do ingresso eletrônico vai nos dar possibilidade de colocar os ingressos à venda com antecedência e em vários lugares. Além de agilizar o processo, descongestionando as filas nas bilheterias, não permite a falsificação – explica Norberto Mette, presidente da Vila Germânica.

A ampliação do pátio da festa até a Rua Alberto Stein também também é analisada pela prefeitura, além de mudanças na gastronomia, decoração e segurança. De acordo com a diretora de Promoções do Parque Vila Germânica, Cristina Miranda, o objetivo é revitalizar pontos que eram motivo de críticas em edições anteriores. Os pavilhões, este ano, terão rotas de fuga exclusivas para acesso da polícia ou Corpo de Bombeiros. Para compensar a perda do espaço ocupado pelos corredores nos setores, a área do pátio deve ser ampliada.

– Estamos em discussão sobre este ponto. A ampliação do pátio é necessária para que o público não perca espaço – completa Cristina.

O visitante também terá mais opções de comida típica e postos de vendas. A iniciativa pretende diminuir as filas. Outra mudança será no Setor 3. O pavilhão será revitalizado com decoração inspirada na Alemanha moderna. Quartas e sábados haverá som eletrônico com DJs alemães e brasileiros. Cristina acredita que, como ocorreu em 1984, a Oktoberfest 2009 vai recuperar a autoestima do blumenauense. O sentimento de reconstrução também pode ser o responsável por atrair o público de outras cidades.

Os hotéis comemoram a maior procura por leitos em quatro anos. O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região estima que a movimentação em busca de hospedagem aumentou 20% se comparado a 2008. Entre as causas, está o feriado do dia 12 de outubro, que cairá em uma segunda-feira. Além disso, espera-se que o clima contribua. Ano passado, a Oktober foi prejudicada pela chuva e mesmo assim 594.636 pessoas compareceram.

– Muita gente quer vir para visitar a Oktober e saber como a cidade está – avalia o presidente do sindicato, Emil Chartouni Neto.

Caroline Passos, no Jornal de Santa Catarina

Continue lendo...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Servidores municipais de Blumenau aceitam reajuste salarial proposto pela prefeitura

Categoria receberá 5,83% de aumento salarial e R$ 7 de vale-refeição

Os servidores públicos municipais de Blumenau aceitaram a proposta de reajuste salarial oferecida pela prefeitura, uma semana após a terem rejeitado.

A categoria receberá 5,83% de aumento salarial, valor que repõe o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O vale-refeição também será reajustado, passando de R$ 6,40 para R$ 7.

Pagamento

Caso a Câmara de Vereadores aprove o projeto até quinta-feira, o aumento poderá entrar em vigor na folha de pagamento deste mês, segundo o secretário de Administração, Fernando Lenzi.

Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

Continue lendo...

Entrevista do Blog: Deco Dalponte !

O entrevistado de hoje é uma figura conhecida por todos que gostam de boa música aqui em Blumenau e em toda região: O talentosíssimo Deco Dalponte - presença constante nas noites de Blumenau, garantia de boa música em eventos especiais, e agora além de conhecer mais sobre a vida do Deco, você também poderá ajudá-lo a conseguir outro objetivo em sua carreira: Participar do "Garagem do Faustão", dentro do programa Domingão do Faustão. Leia a entrevista, e veja no final como você pode participar.


Blog Nova Blumenau – Olá, Deco. Acho que todos gostariam de saber como e quando começou sua carreira artística... rs

Deco Dalponte - Nasci no oeste de Santa Catarina, na cidade de Concórdia. Morei até os nove anos no interior deste município, na divisa com o Rio Grande do Sul, às margens do Rio do Peixe. Foi aos nove anos, na cidade vizinha Marcelino Ramos no estado gaúcho, que iniciei minha carreira musical. Havia lá um conjunto musical que se chamava “Los Dalmas”, formado por mais ou menos 12 integrantes (todos adultos). Eu tinha nove anos de idade, e tinha por hábito ficar toda tarde já na frente do salão quando tinha baile para ajudar a banda a descarregar os equipamentos e ficar por ali sentindo a vibração dos palcos e da vida de músico. Porém, desde bebê ao lado do meu pai que tocava violão e cantava muito bem, fui incentivado e influenciado a cantar e viver a vida de músico, a ir onde o povo está. rssss

BNB – Mais um artista precoce então. Mas, e a banda? Você fez parte dela depois? Como continua essa história?

Deco – Ah, verdade. Rss Então, num baile destes, na comunidade de Volta Grande, tocaria a Banda Los Dalmas novamente. E adivinha? Lá estava eu. rss. Passei a tarde inteira já conversando com os músicos, e a noite fui convidado a cantar duas músicas com esta banda (foram duas músicas, uma de Milionário e José Rico, e uma de Chitãozinho e Xororó.

BNB – E aí, pegou o gosto pelos palcos?

Deco – Naquela comunidade onde vivia já falavam bastante sobre mim, o menino que cantava bem, rss, mas o dono do Grupo Los Dalmas se encantou com aquele menino de nove anos e o convidou para uma apresentação importante que aconteceria em Marcelino Ramos. Aquela apresentação marcaria o ingresso de Deco Dalponte na banda e na estrada como músico.

BNB – Com nove anos, numa banda de baile composta até então só por adultos. Baita desafio. Seu pai deve ter ficado orgulhoso..

Deco – Então... Pra que tudo acontecesse da melhor maneira, saí de casa e me mudei para a casa do dono da banda pra poder estudar mais e me aperfeiçoar. Quanto ao meu pai, infelizmente ele não conseguiu em vida me ver cantar com a banda. Ele faleceu prematuramente, pouco antes da minha estréia. Mas, aquele era nosso sonho. Meu, e dele. E por isso, segui em frente na minha trajetória pelos palcos.

BNB – Tenho certeza que onde seu pai estiver, está extremamente orgulhoso de você. Ficou tempo se apresentando com a banda?

Deco - Fiquei no Rio Grande do Sul e nesta banda ate quase meus 14 anos. Com essa idade, já havia aprendido a tocar guitarra, baixo, bateria, um pouco de teclado e quase tudo que envolvia a montagem do som etc. Comi muita poeira, perdi muitas horas de sono, chorei muito (de saudade, de medo, de felicidade e tristezas). Tocava e cantava em toda região, viajando sempre com um carro “veraneio” (lembra desse carro? Rs). Era muita aventura e coração pulsando forte a cada segundo, vibrando junto com as músicas. Porém, sempre soube que estava no meu caminho.

BNB – Obstinação pelo sonho sempre foi marca registrada sua pelo visto não é? Rs

Deco – Não tenha dúvida disso.rs. Aos 14 anos resolvi alçar vôo mais longo e voltei para SC -desta vez para Piratuba, uma cidade turística. Lá chegando, me encantei com a idéia de tocar na noite, em um restaurante. Ficava no centro do complexo turístico de Piratuba. Lá, aprendi muitas músicas e estilos diferentes e novas maneiras de ganhar a vida com música. Mesmo porque, para um garoto de 14 anos que acabara de mudar de voz, já não dava mais para cantar em primeira voz músicas de Chitãozinho e Xororó e outros do gênero como fazia na banda.

BNB – Então seu repertório eclético começou a ser “desenhado” lá em Piratuba... E seu próximo passo, qual foi ?

Deco –Certa noite de inverno, insisti com o dono do restaurante para tocar. Isso porque o então dono dissera que não valeria à pena, pois o movimento estava muito fraco. Naquela noite me propus a tocar de graça (adorava fazer aquilo, e quanto mais experiência eu pudesse adquirir, melhor pra mim). E então, justamente nesta noite eu conheci um empresário de Blumenau que me trouxe pra cá em 1993.

BNB – E aqui em Blumenau ?

Deco - Aí começava tudo de novo, só que muito mais desafiador. Afinal, estava longe, muito longe de minha casa, família, amigos e de tudo que conhecia. Ainda lembro-me do momento em que entrei na cidade pela Ponta Aguda e vi o então castelinho da Moelmann. Naquele momento eu disse a mim mesmo: é aqui que vou crescer e prosperar.

BNB – Eu acho que todo cidadão blumenauense já viu o Deco tocar em algum momento. Você já esteve nos melhores e mais tradicionais bares e restaurantes da cidade.

Deco – Com certeza. Então, como falei quando cheguei, assim o fiz. Com esforço, muito estudo, humildade, profissionalismo e seriedade, fui buscando um espaço aqui em Blumenau. E hoje, fico muito contente com o resultado. Depois de muito treino, estudo, passei a incorporar ao meu repertório para as noites, músicas cantadas em vários idiomas, de vários estilos. Essa tem sido minha marca registrada nos bares onde me apresento “solo”.

BNB – O que representa hoje Blumenau pra você?

Deco - Posso dizer que Blumenau é minha terra. Eu amo esta cidade. De verdade. Aqui é meu oásis. Meus três filhos e minha esposa são blumenauenses. Esta terra é mágica, próspera, e me acolheu como se acolhe a um filho.

BNB – Lembro de sua viagem para o exterior, de mala e violão na mão, e muita coragem pra encarar. rss. Como foi aquilo ?

Deco – Verdade. Foi em 2002. Passei quase o ano todo na Europa , principalmente Alemanha e Itália, cantando e enaltecendo o Brasil com sua música. E lá na Alemanha, em uma viagem indo para Itália busquei inspiração e compus “Pra se virar”. Pra minha felicidade, essa musica já foi pré -selecionada pelo Garagem do Faustão. Aproveito e peço pro pessoal ouvir lá no site e votar se gostar. rsss

BNB – Eu já conhecia essa música, desde os festivais que você também participou, e confesso que o refrão teima em ficar na minha cabeça. Rss Por isso, com certeza já fui lá votar. Mas, pelo que vi no site do programa você está com mais uma pré-selecionada pro Garagem não é ?

Deco – Opaaa, muito obrigado. Rss Então... Quando retornei da Alemanha resolvi montar minha própria banda, a “Deco Dalponte Banda Premier”. Atualmente nos apresentamos em festas Italianas por todo país, formaturas, casamentos e eventos em geral por todos os cantos. A outra música que você viu no site do Domingão do Faustão é a musica “Per l´eternitá”, composta em italiano por mim. É uma musica apaixonada, extremamente romântica e com todo o charme das músicas italianas. Rsss

BNB – Tenho certeza que todos que já o conhecem, e aqueles que passarão a conhecer você lendo essa matéria, vão sim votar em suas músicas. Afinal, as duas são de extremo bom gosto. E como faz? É só votar e esperar o resultado?

Deco – Obrigado mais uma vez. Na verdade, além de votar nas músicas, quem quiser também pode pedir, comentar, dentro do Blog do programa. É só entrar lá e mandar mensagem dizendo que quer ver as músicas do Deco Dalponte na Garagem do Faustão, ou escolher sua preferida.

BNB – Boa sorte pra você. Tenho certeza que Blumenau merece ser representada por alguém com talento igual ao seu, e assim só posso pedir novamente que o pessoal conheça suas músicas e vote na que preferir (ou nas duas.... rs), e ajude você a prosseguir com seu sonho. E agradeço você também, pela sua presença constante aqui no Blog. Falando nisso, o que você mais gosta de ler dentro do Blog Nova Blumenau ?

Deco – Como moro em Blumenau, gosto de ficar a par das notícias daqui. Fora isso, também uso bastante a programação do cinema, vejo as ofertas dos supermercados, e claro, ouço suas músicas aqui no Blog também. Aproveito para te agradecer Márcio pelo apoio de sempre e parabenizar pelo blog de qualidade e serventia para todos de Blumenau, e pro pessoal de fora também. Convido a todos para prestigiarem o Blog e votarem muitas vezes em minhas músicas lá na garagem do Faustão.

BNB – Isso é bom. Rss Bem, novamente muito obrigado pela entrevista, e sucesso !!!

Formas de contato com o músico:
Deco Dalponte – Contato:047-9963-0339 – email: decodalponteca@terra.com.br

Abaixo, o vídeo da música Pra se Virar..


GARAGEM DO FAUSTÃO: Clique AQUI para votar nessa música

Abaixo, o vídeo da música Per Léternitá



GARAGEM DO FAUSTÃO: Clique AQUI para votar nessa música

Para entrar no Blog Garagem do Faustão, e pedir por indicação as músicas de Deco Dalponte, acesse AQUI

Gostou? Acompanhe o Blog Nova Blumenau também pelo TWITTER: Clique AQUI!

Continue lendo...

Humor: Gaúcho no Avião


Recebi por email do amigo e colaborador Zeca, e divido com vocês. P.S.: É apenas um post de humor. Assim como também publico piadas de loiras, mesmo amando uma, rss, também os gaúchos tem lugar nas piadinhas. Mesmo tendo dezenas de amigos gaúchos. Afinal, humor é apenas humor.

O gaúcho no avião !

A aeromoça oferece comida a um gaúcho que está sentado ao lado de uma vegetariana de carteirinha, dentro de um avião.

O gaúcho (chique, lógico) pega logo aquela picanha, bem macia e com um dedo de gordura em volta.

- A senhora aceita o mesmo que ele? Pergunta a aeromoça à vegetariana.

Demonstrando extrema indignação, ela responde:

- Prefiro ser agarrada selvagemente e estuprada por um negão daqueles de dois metros de altura, do que botar um pedacinho dessa porcaria na boca!

O gaúcho escuta e devolve a picanha à aeromoça dizendo:

- Desculpe! Eu não sabia que tinha essa outra opção no cardápio. Também quero o negão!

Continue lendo...

Metropolitano: Cristiano e Tiago são emprestados

O C.A. Metropolitano acertou durante esta Terça-feira o empréstimo do meia-atacante Cristiano e do goleiro Tiago (Chitão) para a Chapecoense, que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

O empréstimo de Cristiano foi condicionado à sua liberação do time do Oeste caso haja algum clube de Série A, B ou exterior interessado em seu futebol.

Nome: Tiago Teixeira
Apelido: Tiago
Posição Goleiro
Idade: 19 anos
Peso: 76 Kg
Altura: 1,92
Último Clube: Metropolitano - SC

Nome: Cristiano da Silva
Apelido: Cristiano
Posição Meia Atacante
Idade: 22 anos
Peso: 80 Kg
Altura: 1,82
Último Clube: Metropolitano - SC

Fonte: Clube Atlético Metropolitano

Continue lendo...

Blumenau: TV por assinatura pré-paga chega às antenas da cidade

Chega a Blumenau nesta quarta-feira (27) uma nova opção de TV por assinatura, a DTHi, que oferece aos cliente programação paga, com qualidade digital, através de antena parabólica comum. A grande novidade no sistema da empresa está na forma de adquirir os pacotes, que podem ser comprados em sistema pré-pago. Desta forma, é possível assinar os canais por telefone, em casas lotéricas ou demais pontos de venda credenciados. Lojas especializadas em antenas parabílicas também pode oferecer o serviço.

Com um único pacote e mensalidade entre R$ 14,90 R$ 39,90, a DTHi tem canais de filmes, desenhos, esportes e variedades. Há opções de assinatura mensais, semanais e também para os finais de semana. Na grade de programação, além das emissoras abertas, estão ESPN, ESPN Brasil, TNT, TCM, Space, Isat, Infinito, Boomerang, Cartoon Network, Disney Channel, Jetix, Playhouse Disney, Tooncast e Woohoo. Os canais podem ser contratados com planos mensais, semanais ou apenas para os finais de semana sob os modelos pré-pago ou pós-pago.

O cliente terá a grade da programação na tela do televisor (com horário de início e término das atrações) e a sinopse dos filmes e programas. Caso o cliente decida não comprar créditos por determinado período, no sistema pré-pago, ele ainda continuará assistindo a todos os canais abertos da antena parabólica, sem nenhum custo.

“O lançamento da DTHi gera maior competitividade no mercado e cria opções para o público da classe média “, observa Guilherme Aguinaga de Moraes, diretor da empresa.

O diretor do Procon em Blumenau, Erivaldo Caetano Junior, concorda que a vinda de uma nova operadora gera concorrência e melhora a qualidade do serviço na cidade. “Posso falar como consumidor: é um problema sério a gente não ter outra empresa à qual recorrer”.

Saiba mais da DTHi

A empresa paulistana prestadora de TV por assinatura DTHi (DTH Interactive Telecomunicações) foi fundada em 2001 e oferece sistema de pré-pagamento para TV por assinatura desde 2004. Em 2006, a companhia realizou uma parceria comercial com a Telefônica para lançar um produto chamado Você TV, para oferta de TV digital via satélite.

Quer saber mais? Acesse o site da DTHi

Fontes: IDGNOW, Jornal Folha de Blumenau

Continue lendo...

Dica de curso Grátis !

Quer aprender a criar sites sem pagar nada? Empresa de Blumenau promove cursos de Web design gratuitos em julho

Se você quer aprender a desenvolver sites e páginas para a internet, fique atento. A ABC Interactive, empresa de Blumenau especializada em soluções web, vai promover em julho um treinamento gratuito de Web design. As aulas acontecem nos dias 18 e 25 de julho, das 9h às 16h, e são limitadas a 10 pessoas por turma.

Este é o primeiro treinamento gratuito do gênero na região, de acordo com Sidnei G. Silva, diretor da ABC Interactive e responsável pelo conteúdo das aulas. “Os alunos não precisam saber nada sobre programação. Apenas precisam ter vontade de aprender”, afirma.

Durante o curso, os participantes vão aprender a trabalhar com a linguagem HTML, a mais usada no desenvolvimento de sites. As aulas partem dos comandos mais simples e exercícios básicos. Cada aluno vai criar uma página básica, com textos, imagens e links internos e externos.

Progressivamente, o instrutor avança e passa por todos os comandos (tags) do HTML, como formatação de texto, inserção de imagens (fundos e botões), hiperlinks e criação de frames e tabelas. Além disso, os alunos vão aprender a inserir animações criadas no Flash e como publicar seu site na internet, utilizando softwares FTP.

O curso ainda inclui um capítulo sobre a criação e uso de páginas de estilos (CSS), recurso que facilita a formatação. Ao final das aulas, os participantes recebem um diploma simbólico de participação.

INSCRIÇÕES
Até o dia 10 de julho pelo telefone (47) 3339-1339 em horário comercial.

SOBRE O INSTRUTOR

Com 15 anos de experiência em desenvolvimento web, Sidnei G. Silva atua como gerente administrativo da ABC Interactive, onde coordena a equipe de 12 pessoas em projetos voltados a sistemas de gerenciamento on-line, e-commerce e soluções customizadas para grandes e médias empresas.

Fonte: Noticenter

Continue lendo...

Cadê meu uniforme ???

Li no Blog da amiga Danúbia, e me chamou atenção:

Os alunos das 40 escolas estaduais de Blumenau e região ainda não receberam seu uniforme. Porque ? Processo ainda em licitação, sem data para entrega do material.

Veja a notícia original AQUI!

Continue lendo...

Defesa Civil libera novos relatórios técnicos a partir desta quarta-feira, dia 27

A Defesa Civil de Blumenau entrega novos relatórios técnicos, referentes às moradias e terrenos atingidos pela calamidade, a partir desta quarta-feira, dia 27. Os relatórios desta semana são referentes a pontos específicos de 23 ruas dos bairros Garcia, Glória e Valparaíso.

A Defesa Civil solicita que as famílias dessas localidades se dirijam até a Central de Atendimento da Reconstrução, localizada na rua XV de Novembro, nº 44, Centro. O horário de funcionamento do escritório é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e o telefone de contato é (47) 3326-4555.

No local, os munícipes atingidos poderão saber se sua propriedade está liberada ou liberada com restrições ou ainda interditada. Na Central também é possível tirar dúvidas e receber orientações sobre que procedimentos são indicados para cada local.
Para ver a relação completa dos locais que receberão relatório a partir de hoje, entre aqui!

Repórter: Natacha Amaral - Prefeitura de Blumenau

Continue lendo...

Projeto danças e bandas típicas !

Desempenho do projeto danças e bandas típicas durante Texfair serão avaliados em reunião

A Secretaria de Turismo se reúne nesta quarta-feira, dia 27, às 16h, no Parque Vila Germânica, com o presidente do Sindicato de Hotéis Restaurante Bares e Similares (SIHORBS), Emil Chartouni. O objetivo é avaliar os pontos positivos e negativos das apresentações de danças e bandas típicas durante o período da Texfair e a permanência do projeto em todos os eventos da cidade. Os restaurantes participantes foram Frohsinn, Grüner Platz e Shopping Neumarkt. Entre os hotéis estão Blue Tower, Rex, Geranium, Glória, Plaza, Mercure Apartaments, Himmenblau Palace, Steinhausen.

Projeto
As apresentações em restaurantes e praça de alimentação durante grandes eventos é um projeto da Secretaria Municipal de Turismo juntamente com os Clubes de Caça e Tiros. O principal objetivo é aproximar os visitantes e turistas a cultura e tradições da cidade de Blumenau.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Continue lendo...

terça-feira, 26 de maio de 2009

Você sabia? Oktoberfest no Japão !!!



A edição deste ano do Oktoberfest em Tokyo começou no sábado, 23, no parque Hibiya e já atraiu cerca de 8.000 pessoas.

Tudo bem que não se compara ao evento similar no Brasil ou Alemanha, mas esse é apenas o quarto ano de realização da festa em Tokyo.


A festa em Tokyo traz 15 tipos de cerveja, salsichas e outros alimentos típicos da Alemanha, além de apresentações musicais. O Hibiya Oktoberfest 2009 vai até o dia 31, domingo. A cerveja custa em média 1.000 ienes. (Tokyo Walker)

Além de Tokyo, o Oktoberfest é realizado em outras quatro cidades: Yokohama (Kanagawa), Sendai (Miyagi), Joetsu (Niigata) e Fukuoka.

Fukuoka sediou o evento entre os dias 1º e 10 de maio. Em Joetsu, a festa está marcada para ocorrer entre os dias 5 e 9 de agosto e em Yokohama, entre os dias 9 e 18 de outubro.


Na cidade de Sendai, o evento será realizado duas vezes. Na primavera, entre os dias 10 e 14 de junho, e no outono, entre os dias 18 e 27 de setembro.

Fonte: Inside Tokyo




Veja abaixo um vídeo amador da Oktoberfest 2009 no Japão.


Gostou? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

Continue lendo...

Show de Caricaturas !!!

Recebi da minha noiva e colaboradora Andrea, o email. Realmente o desenhista/caricaturista é ótimo.
















Continue lendo...

Moção de apelo em prol do Aberto de Tênis 2010

Na sessão do dia 21 de maio, foi aprovada moção de apelo ao governador, vice-governador e secretário estadual de turismo, cultura e esporte, no sentido de apoiar a realização do aberto de Tênis de Santa Catarina em Blumenau no ano de 2010.

O vereador Napoleão Bernardes propôs essa moção, uma vez que o Aberto de Tênis é o principal torneio da modalidade realizado em Santa Catarina e um dos três principais torneios disputados no país. Excepcionalmente este ano, o torneio foi disputado em Blumenau para celebrar os 150 anos do Tabajara Tênis Clube e os 180 anos da imigração alemã.

O parlamentar apontou o sucesso de público e o padrão de excelência na organização da etapa deste ano realizada no Tabajara Tênis Clube, credenciando nossa cidade a sediar os mais importantes eventos esportivos nacionais e internacionais.

Por fim, foi destacada a importância da realização deste evento na nossa cidade, uma vez que movimenta o turismo blumenauense, ao trazer atletas de diversos países. Napoleão ressaltou que as atividades relacionadas ao turismo representam 11% do PIB mundial e reforçou que um dos ramos que mais tem se destacado é o turismo de esportes. "32% de toda produção turística está relacionada a esta área dos eventos esportivos", avaliou.

Continue lendo...

Humor: A solução Tabajara para os golpes do falso sequestro por telefone

Recebi por email do amigo/colaborador Elton, e divido com vocês.

Trata-se do aparelho que irá resolver o problema dos golpes de falso sequestro pelo telefone. O respondator Tabajara. rsss

Continue lendo...

Prefeitura fiscaliza uso de placas no centro da cidade

Dando continuidade ao trabalho iniciado semana passada, oito profissionais da equipe de fiscalização da Secretaria de Defesa Civil estarão nas ruas Quinze de Novembro, Sete de Setembro e Beira-Rio nesta terça-feira, dia 26. O objetivo é verificar a regularidade das peças publicitárias instaladas nessas localidades, conforme estabelecido pela Lei Complementar Municipal nº 657 – a chamada Lei das Placas. A Prefeitura deu início ao processo de fiscalização das placas a partir do dia 20 de maio, data limite para aplicação da lei.

Em vigor desde novembro de 2007, a Lei das Placas estabelece normas e critérios básicos para o uso de peças publicitárias, tais como faixas, cartazes e outdoors, a fim de reduzir a poluição visual nas vias públicas. Após a aprovação da lei, pessoas jurídicas tiverem um prazo de 18 meses para se adequarem às novas regras.

As empresas, estabelecimentos comerciais ou entidades que não estiverem de acordo com as exigências da lei serão primeiramente notificados e terão um prazo de até dez dias para retirar o material irregular. Somente em caso de não acato à notificação é que haverá aplicação de multa num valor que varia de R$ 800 a R$ 1,5 mil.

Repórter: Natacha Amaral - Prefeitura de Blumenau

Continue lendo...

Estacionamento: Para onde crescerá a Área Azul

Pressionado por comerciantes, Seterb estuda ampliar cobrança de estacionamento na região central

BLUMENAU - Na calçada, com os braços na cintura e o olhar de reprovação ao ver os carros parados ao longo da via, o comerciante Ivo Scussiato dispara:

– Vê se tem lugar pra estacionar aqui? Não tem! É de manhã até a noite o mesmo carro parado. Saturou. Ou a prefeitura põe a Área Azul aqui também ou eu saio da rua.

A indignação do comerciante da Rua Antônio da Veiga faz parte de uma discussão que ganha força a cada dia, estampada na falta de estrutura viária da cidade. Congestionamentos, ônibus lotados e falta de vagas para estacionar são algumas das reclamações recorrentes dos blumenauenses, que têm de conviver com a frota de mais de 179 mil veículos nas ruas. Paralelo às alternativas apresentadas pelo Seterb e Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), como os corredores exclusivos para ônibus e expansão das ciclovias, o município estuda a ampliação do sistema de estacionamento rotativo para outras áreas da cidade.

A rua onde fica o comércio de Ivo está nos planos do Seterb e Seplan para integrar a Área Azul. A medida partiu de um desejo dos próprios comerciantes. Ano passado, um abaixo-assinado pedindo o estacionamento rotativo ganhou a adesão de lojistas e empresários da via e foi encaminhado à prefeitura.

– Não há condições. Para estacionar, é complicadíssimo. Quem acaba perdendo somos nós, já que não há vagas para os nossos clientes chegarem até a loja – afirma o empresário Dileto Ponsoni.

Apesar de não dar prazos, Seterb e Secretaria de Planejamento afirmam que a ampliação da Área Azul é uma necessidade e deverá ocorrer até o próximo ano. Ruas como a São Paulo e Martin Luther também devem adotar o estacionamento rotativo.

– Na med ida em que nós temos comerciantes reclamando de que o espaço público é usado como garagem, nós temos que fazer uma intervenção. Então, estamos, à luz de todos os pedidos que foram formulados, fazendo uma reavaliação da área central – explica o presidente do Seterb, Rudolf Clebsch.

Repórter Rafael Waltrick, para o Jornal de Santa Catarina

Audiência pública
Uma audiência pública na Câmara de Vereadores chamou a comunidade para discutir problemas e possíveis soluções relacionadas ao trânsito da cidade. Cerca de 50 pessoas participaram da reunião, promovida ontem. Ao fim da audiência, um Fórum de Discussão Permanente foi criado para acompanhar as propostas e propor alternativas, com a participação de representantes da comunidade, classe empresarial, Executivo e Legislativo. As reuniões do fórum foram marcadas para os dias 29 de junho e 27 de julho. Dia 31 de agosto, ocorrerá nova audiência pública

Continue lendo...

Boa Notícia ! Gás terá nova tarifa na próxima semana

FLORIANÓPOLIS - O percentual exato de redução na tarifa do gás natural boliviano distribuído pela SCGás no Estado só será definido na próxima segunda-feira. A informação foi confirmada pelo presidente da empresa, Ivan Ranzolin, ontem à noite, ao final de uma reunião de diretoria que durou seis horas.

A proposta apresentada por Ranzolin previa uma queda média de 5% no valor do combustível.

– São cálculos muito difíceis de serem feitos, por isso precisamos ter cuidado para não sermos injustos com ninguém, já que são cinco ou seis tipos de tarifas diferentes. Uma para os clientes residenciais, outra para o Gás Natural Veicular (GNV), mais uma para a indústria e por aí vai. Por conta dessa complexidade, preferimos estudar mais um pouco – argumentou o presidente da SCGás.

Segundo ele, a maior preocupação diz respeito aos clientes industriais, que consomem 70% do gás natural distribuído no Estado. Ranzolin afirmou que o recuo da tarifa é “praticamente certo” e que o assunto será o primeiro da pauta da reunião de diretoria na sede da SCGás, em Florianópolis, na próxima segunda-feira.

A última queda tarifária do gás natural para a indústria, de 5%, ocorreu em abril. Já o preço do GNV não recua há um ano e meio. Além do percentual de queda, a empresa discutiu quando a nova tarifa seria repassada ao consumidor. O mais provável é dia 1º de julho.

Embora a defasagem no preço do gás boliviano tenha chegado a 12% em abril deste ano, a SCGás não concedeu o repasse integral aos consumidores por conta da queda na arrecadação proveniente da explosão do gasoduto da empresa no final do ano passado, que limitou o abastecimento a 25% do total da rede.

Segundo a companhia, foram praticamente três meses sem faturamento. Mas se por um lado o momento é de cautela, de outro é de ansiedade. A Associação Catarinense de Gás Natural Veicular espera que a redução seja anunciada logo para incrementar os negócios. Depois de um começo de ano parado nas conversões para o combustível, os empresários comemoram uma retomada de até 20% em maio.

A esperança, agora, é que a queda no valor do GNV influencie mais catarinenses a fazer a troca para o combustível. Hoje, o metro cúbico do Gás Natural Veicular está custando, em média, R$ 1,66. Com uma queda, ele poderia ficar abaixo dos R$ 1,58 – em uma conta simples. O resultado final, porém, afirmou Ranzolin, depende de uma conta bem mais complexa.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Continue lendo...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Humor: A diferença entre a sogra do genro e sogra da nora. rss

Recebi por email da amiga/colaboradora Thays, e divido com vocês:

Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem. Uma pergunta à outra:
- Como vão seus dois filhos... a Rosa e o Francisco?
- Ah querida, a Rosa casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. É ele que levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, faz o café da manhã, lava as louças e ajuda na faxina. Só depois é que sai para trabalhar. Um amor de genro! Benza-o, ó Deus!
- Que bom, heim amiga! E o seu filho, o Francisco? Casou também?
- Casou sim, querida. Mas tadinho dele, deu azar demais. Casou-se muito mal... Imagina que ele tem que levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o café da manhã, lavar a louça e ainda tem que ajudar na faxina! E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, para sustentar a preguiçosa da minha nora - aquela porca nojenta!
Mãe é mãe, sogra é sogra! Qualquer semelhança é mera coincidência.

Gostou? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

Continue lendo...

Secretaria de Turismo divulga Blumenau no Festival das Cataratas do Iguaçu

Turismo de Blumenau participa juntamente com a Santa Catarina Turismo S.A (Satur) do 4ª Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, no Estado do Paraná. O evento acontece no Centro de Eventos do Hotel Rafain Palace, Foz do Iguaçu – PR nos dia 17, 18,19 e 20 de junho.

O secretario, Jose Eduardo Bahls de Almeida, estará presente no local e aproveitará a oportunidade para divulgar Blumenau. Haverá um estande para com os roteiros, turístico, histórico, industrial, cervejarias e demais atrativos e entretenimentos da cidade.

4ª Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu

O Festival é um evento aberto à comunidade de turismo, agentes de viagens, hoteleiros, guias, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada. Esta é uma reedição dos últimos três anos do Festival Internacional de Turismo de Foz do Iguaçu. Neste ano, contará com uma feira de dois mil metros quadrados e aproximadamente 132 estandes, com previsão de 200 expositores.

Além disso, serão realizados eventos paralelos, como a Rodada de Negócios, o Fórum Internacional de Turismo, e a IV Mostra de Excelência em Serviços do Trilha Jovem, além de uma movimentada agenda social.

Continue lendo...

Procura por hotéis durante a 26ª Oktoberfest já começou

Quatro meses antes de começar a 26ª Oktoberfest, os hotéis da cidade já apresentam crescimento na procura para o período da festa, de 01 a 18 de outubro. Devido ao feriado prolongado do dia 12 de outubro, a expectativa é de que vários turistas do país visitem a maior festa alemã das Américas.

De acordo com Emil Chartouni, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região, a procura para os finais de semana da festa, aumentou consideravelmente comparada a procura no mesmo mês (maio) do ano passado.

Principais hotéis da cidade já possuem reservas nos finais de semana da Oktoberfest. Luciano Monteiro, gerente do Viena Park Hotel, afirma que 90% dos leitos do hotel já estão ocupados durante o feriadão de 12 de outubro. “Notamos um aumento de 20% na procura em relação ao ano passado”, lembra Monteiro.

Leonir Gesser, gerente do Hotel Plaza Blumenau garante que a expectativa é superar os números do ano anterior. O Hotel apresenta 100% de ocupação nos três finais de semana da festa. “É a primeira vez que usamos lista de espera para a Oktoberfest, no mês de maio” afirma Gesser.

Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica, reforça a hipótese de que essa procura se dá devido ao feriadão do Dia de Nossa Senhora Aparecida, que neste ano cai na segunda-feira, 12, e do dia do professor, 15 de outubro.

Para outras informações, como a lista completa com os hotéis de Blumenau, você encontra no site www.turismoblumenau.com.br no link Hospedagem.

Repórter: Rafaella Fernandes (Prefeitura de Blumenau)

Continue lendo...

Susan Boyle - Veja a segunda apresentação do fenômeno - Semifinal do Britain´s Got Talent

Veja a segunda apresentação da cantora de 48 anos que fez fama pelo mundo depois de sua fantástica performance no Britain´s Got Talent. Dessa vez, ela canta "Memory".

Continue lendo...

Futsal: Novo empate da ADHering

No último sábado, o time de Futsal da AdHering ficou em um novo empate. Depois de estar vencendo o time de Pinhalzinho por 5 a 1, permitiu a reação do time adversário e acabou o jogo em 6 a 6, jogando no ginásio do Galegão.

Continue lendo...

Humor: Tudo na vida é relativo ! rss

Há um bom tempo, eu tinha recebido por email (antes da minha época de "blogueiro"), e portanto não recordo quem havia me passado. Felizmente, encontrei novamente agora no Blog do amigo Zoltan, "O Trabuco de Blumenau".

Fim de tarde, um ginecologista aguarda sua última paciente que não chega.

Depois de 45 minutos, ele supõe que ela não virá mais e resolve tomar um gin tônica para relaxar, antes de voltar para casa.
Ele se instala confortavelmente numa poltrona e começa a ler o jornal quando toca a campainha. É a tal paciente, que chega toda sem graça e pede mil desculpas pelo atraso.

- Não tem importância, imagine! - responde o médico - Olhe, eu estava tomando um gin tônica enquanto a esperava. Quer um também para relaxar?

- Aceito com prazer - responde a paciente aliviada.

Ele lhe serve um copo, senta-se na sua frente e começam a bater papo.

De repente ouve-se um barulho de chave na porta do consultório. O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz:

- É minha mulher! Rápido, tire a roupa, deite na cama e abra as pernas, senão ela pode pensar bobagem!

TUDO NA VIDA É RELATIVO!!!

Continue lendo...

União libera mais R$132 milhões para SC

Primeira parcela, de R$ 85,8 milhões, deve ser depositada nesta segunda-feira

A União liberou este final de semana mais um montante dos recursos prometidos para a recuperação dos estragos causados pela tragédia de novembro do ano passado. Quase um mês depois de receber R$ 85,7 milhões, referentes à primeira parcela dos R$ 360 milhões da Medida Provisória (MP) 448, a União liberou mais R$ 132 milhões para Santa Catarina.

Segundo o executivo da Secretaria de Estado de Articulação Nacional, Humberto Kremer Neto, a Secretaria Nacional de Defesa Civil empenhou R$ 132 milhões no final de semana. No entanto, o valor chegará ao cofre do Estado também de forma parcelada. A primeira parcela, de R$ 85,8 milhões é para ser depositada nesta segunda-feira nas contas do Estado. Somadas todas as parcelas já empenhadas pelo Ministério da Integração Nacional, o valor chega a R$ 325 milhões.

A União tem até o dia 6 de junho para depositar o restante do dinheiro. Os R$ 35 milhões que faltam para completar o total de R$ 360 milhões deverão ser transferidos aos cofres públicos catarinenses por meio de convênios com a União e, portanto, não há prazo para serem liberados.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Continue lendo...

domingo, 24 de maio de 2009

Trabalho bacana !


Recebi de uma colaboradora, Jornalista em São José do Rio Preto-SP, informações interessantes sobre um artista de lá. Segue:

Sou jornalista e assessora de São José do Rio Preto, São Paulo. Estou entrando em contato pra mostrar o trabalho de um jornalista e músico de nossa cidade, que teve o seu projeto transformado em livro, por ele mesmo, e divulgado em outros países, como a França.

Lucas Vetorasso é um rapaz de 24 anos, e seu projeto se chama Revista Paz Na Escola.

O projeto consiste em ensinar a um número de alunos algumas matérias como Sociologia, Português, Filosofia e Fotografia. "Não ensinamos matérias, ensinamos semiótica de vida à eles" - diz Lucas Vetorasso.

Os alunos, ao final do treinamento, ajudaram a montar o livro, e tiveram todas as participações, e um grande aumento do currículo, que era de grande importância a eles.

"Ganhamos uma profissão. Depois de conhecer o bendito Lucas, as provas de Enem e outras mais viraram uma baba" - diz Wesley Ferreira, um dos alunos.

"...O que eu fiz é entrar em contato com uma realidade pouco vista, e ver o lado bom das coisas. Mas não basta enxergar o que está certo e errado. Temos que ajudar a mudar a realidade. O que eu fiz nada mais é do que obrigação de todos. Conhecimento é poder, e foi isso que dei a eles. Poder de mudar o mundo. Qual mundo? O mundo deles..." - completa Lucas.

Lucas está escrevendo seu segundo livro, e é vocalista de uma banda de rock, a qual vocês já devem ter ouvido falar, Mármore de Carrara. A Mármore foi considerada por vários sites, a melhor banda de hard rock nacional, por dois anos. Com dois videoclipes independentes já reproduzidos na MTV, agora estão em fase de gravação do seu segundo cd.

Enquanto o cd nao sai do forno, a Mármore de Carrara está no TV Garagem do faustão e no Blog do Caldeirão do Huck, que além dessas duas canções, ainda possui o clipe da Música "Corre, vem Ver" .

CONTATO p/ entrevista, palestras e shows da Mármore:
Lucas
17-3233 9053
17-30141846/ 17- 91759614
ou luena_rp@hotmail.com

Continue lendo...

Sucesso na Cãominhada


Moradores de Blumenau (SC) e seus cachorros participaram na manhã deste domingo da 5ª edição da Cãominhada, evento que leva às ruas da cidade um animado desfile de animais de estimação.

Reunidos em frente ao Parque Vila Germânica, um grupo de duas mil pessoas - segundo estimativa dos organizadores - acompanhou os 700 cães inscritos no evento pelas ruas Alberto Stein, Humberto de Campos, Sete de Setembro, até voltar ao parque.

Os cães de grande porte usaram focinheiras e todos se arrumaram para o evento. A organização aconselhou a todos levarem a carteirinha de vacinação.

O evento é promovido pelo Parque Vila Germânica em parceria com a prefeitura da cidade. Os primeiros 300 inscritos ganharam camisetas e todos concorreram a brindes no final do passeio.

Às 11h, houve ainda apresentação de Agility, adestramento de cães com provas de obstáculos.

Fonte: Jaime Batista da Silva, no Vc Repórter do site Terra
Foto: Jaime Batista da Silva

Continue lendo...

Metrô: Ótimos resultados nas categorias de base !

Ótimos resultados de nossas equipes em Tubarão:

Junior

Atlético Tubarão 1 X 8 C.A Metropolitano
Gols - Lucas(4) Juliano(2) Ferrugem(1) Cesar(1)

Juvenil

Atlético Tubarão 0 X 3 C.A Metropolitano
Gols - Ricardo Massaranduba(2) Marcelino(1)

Parabens a todos que participaram desta bela jornada, mostrando a força do trabalho na base.

Fonte: Clube Atlético Metropolitano

Continue lendo...

Chope custará R$ 4 na Oktober

Organização da festa reajusta valor em 25 centavos para compensar impostos e facilitar o troco

BLUMENAU - O reajuste de impostos diretamente relacionados à produção de chope que passou a vigorar em 1º de janeiro é apontado como o principal fator para o aumento de 6% no valor da bebida na próxima Oktoberfest. No próximo dia 1º de outubro, quando começa a 26ª edição da festa, os foliões desembolsarão R$ 4 por um copo de 400 ml de chope.

Norberto Mette, diretor-presidente do Parque Vila Germânica – entidade organizadora da festa –, argumentou que o preço deveria ter sido reajustado na edição de 2008, quando as cervejarias pressionaram pelo reajuste:

– Eu forcei a barra e consegui que mantivéssemos em R$ 3,75 para o copo de chope. E, naquela ocasião, sabíamos que o preço aumentaria em 2009. Aumentou um monte de impostos e já estávamos cobrando R$ 4 durante a Sommerfest. Agora, padronizamos o valor.

Mette abordou a questão do troco. Segundo ele, na edição do ano passado houve problemas em alguns dos guichês pela falta de troco.

Silvio Cordeiro, da distribuidora de bebidas Zarling – empresa que fornece chope Brahma para a Oktoberfest – disse que a decisão de reajustar em 25 centavos o preço do chope está dentro dos parâmetros comerciais da empresa:

– É justo e razoável. Além disso, acaba com o problema de troco.

As cervejarias artesanais consultadas pela reportagem do Santa também apoiaram o aumento. Maurício Zipf, da pomerodense Schornstein, avaliou que a elevação da carga tributária tem dificultado a vida das empresas cervejeiras:

– Além do mais, já pagamos uma alta comissão para a Vila Germânica e ao banco responsável pela parte financeira da Oktoberfest.

Enquanto a redução do IPI atingiu grande parte dos produtos industrializados, o mesmo não ocorreu com o chope. O aumento desse imposto gerou despesas extras. Como foi o caso da Bierland.

Na próxima quinta-feira, haverá o lançamento da 26º edição da Oktoberfest. Cerca de 7 mil convites serão distribuídos. O evento será às 19h30min. Quem quiser acompanhar a festa deve retirar o convite na administração do Parque Vila Germânica ou no Blumenau Convention Visitors Bureau.

Oktoberfest 2009

Abertura oficial
Dia 1º de outubro, às 22h, logo após o desfile oficial que começa às 19h30min na Rua XV de Novembro

Horários
Sábados e domingos, o Biergarten e os setores 1 e 2 abrirão às 11h e os demais setores às 18h. Nos demais dias, Biergarten e setores abrem às 18h

Ingressos
De segunda a quinta-feira, o ingresso custa R$ 5 (R$ 2,50 para estudantes). Nas sextas, sábados e nos dias 11 e 12 será R$ 15 (R$ 7,50 para estudantes). Nos dias 4 e 18, a entrada é gratuita. Pessoas acima de 60 anos pagam meia entrada e crianças até 12 anos têm acesso livre.

Chope
O copo de 400ml custará R$ 4
Nos setores 2 e 3 haverá chope oficial da Brahma e, no setor 1, cervejas artesanais da região. No Biergarten, chope Brahma e cervejas artesanais e importadas

Fonte: Jornal de Santa Catarina
Fonte: Fonte: Parque Vila Germânica

Continue lendo...

sábado, 23 de maio de 2009

Humor: Goleiro português "esperto" rss

Recebi por email da amiga/colaboradora Renate, e divido com vocês:



Gostou? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

Continue lendo...