sexta-feira, 29 de maio de 2009
Conselho vai avaliar isenção fiscal para novo shopping
Foto: Rafaela Martins
Grupo Almeida Junior apresenta empreendimento em Blumenau e busca incentivos junto ao Executivo
BLUMENAU - A concessão de incentivos fiscais ou econômicos ao novo shopping de Blumenau depende de análise do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. O pedido de incentivo foi feito ontem à tarde pelo presidente do Grupo Almeida Junior, Jaimes de Almeida Junior, ao prefeito João Paulo Kleinübing durante a apresentação do projeto do novo empreendimento. Kleinübing deixou claro que a decisão depende do conselho que deve ser reunir na segunda quinzena de junho para avaliar os projetos.
Dentre os benefícios previstos na legislação municipal estão a isenção total de IPTU por até 10 anos, isenção de até 50% do ISS pelo prazo de até cinco anos, isenção de taxas sobre a construção ou ampliação da obra ou mesmo a concessão de serviços de terraplanagem e infraestrutura. Almeida Junior relembrou ao prefeito que, quando da construção do Shopping Neumarkt, a prefeitura concedeu isenção de IPTU por cinco anos.
Ontem, Almeida Junior apresentou ao prefeito a fachada do novo shopping, denominado de Blumenau Norte Shopping. Adiantou que em 15 dias vai protocolar o projeto arquitetônico na prefeitura e os pedidos de licença ambiental e impacto de vizinhança. Somente com todos estes dados em mãos, é que o conselho de desenvolvimento pode iniciar os estudos.
O vice-presidente do conselho, Carlinho Bogo, se surpreendeu positivamente com o anúncio do empreendimento cujo investimento é de R$ 100 milhões. Bogo disse que o grupo, formado por 15 pessoas de diversas áreas e sindicatos, se reúne uma vez por mês, mas se for necessário, podem agendar um sessão extraordinária para avaliar este caso específico.
A expectativa do Grupo Almeida Junior é começar a obra do novo shopping ainda este ano.
– Será uma obra rápida pela característica do terreno: plano e com cota superior à da BR-470. Este empreendimento será diferente do Neumarkt, que tem uma característica central. O Blumenau Norte Shopping terá característica regional. O objetivo é atender a região Norte e toda as cidades vizinhas – completou Almeida Junior.
O novo shopping será feito na forma horizontal em 70 mil metros quadrados. Vai abrigar cinco lojas âncoras, um parque indoor, seis salas de cinema, praça de alimentação e mais de 150 lojas. O estacionamento terá 1,8 mil vagas e deve gerar mais de 2 mil empregos. A expectativa de inauguração é novembro de 2010 ou abril de 2011.
Fonte: Jornal de Santa Catarina
Postado por
Márcio Volkmann
às
08:53
Marcadores: blumenau norte shopping, comércio, economia
technorati: blumenau norte shopping, comércio, economia
Marcadores: blumenau norte shopping, comércio, economia
technorati: blumenau norte shopping, comércio, economia
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!