quinta-feira, 28 de maio de 2009

Novo shopping será construído em Blumenau

O projeto arquitetônico de construção do Blumenau Norte Shopping é apresentado, agora, pelo empresário Jaimes Almeida Junior ao prefeito João Paulo Kleinubing. O empreendimento, com previsão de inauguração entre novembro de 2010 e abril de 2011 será construído na BR-470, próximo ao Trevo da Mafisa, na região Norte do município. Almeida Júnior é proprietário do Shopping Neumarkt e do Balneário Shopping Center, em Balneário CAmboriú. Também está construindo o Joinville Garten Shopping, em Joinville. Renato Georg é um dos sócios do novo empreendimento em Blumenau

A previsão de investimento é de R$ 100 milhões e, quando for inaugurado vai criar dois mil empregos. São 120 mil metros quadrados de terreno e 70 mil metros quadrados de área construída para abrigar cinco lojas-âncora, um parque indoor, seis salas de cinema, praça de alimentação e mais de 150 lojas. O estacionamento terá 1800 vagas.

Entrevista: Jaimes de Almeida Junior, Presidente do Grupo Almeida Junior

Jornal de Santa Catarina (Francisco Fresard, coluna Mercado Aberto) - Por que construir um novo shopping na cidade?

Jaimes de Almeida Junior - Há mais de um ano estudamos o desenvolvimento da região Norte. Esse estudo é feito por dois institutos de pesquisa que constataram um grande crescimento naqueles bairros. Além disso, vários lojistas nos pedem um novo shopping na cidade.

Santa - Qual o foco do novo empreendimento?

Almeida Junior - O Blumenau Norte Shopping será o shopping do Vale Europeu. Está sendo planejado para atender as cidades vizinhas e a região Norte. Para isso, contratamos o mesmo arquiteto que projetou os shoppings Vila Olímpia e Morumbi, em São Paulo, o que vai garantir a qualidade do projeto.

Santa - E o Neumarkt?

Almeida Junior - O novo shopping vai consolidar a Almeida Junior no eixo de desenvolvimento da região e vai consolidar o Neumarkt como o shopping de Blumenau. Com isso, o empreendimento do Centro terá acelerado o processo de qualificação das lojas iniciado com as recentes mudanças.

Santa - Quando a obra deve ser concluída?

Almeida Junior - Se começar no segundo semestre, temos duas possíveis datas de inauguração: 29 de novembro de 2010 ou abril de 2011.


Fontes: Clic RBS (Blog do Loetz)

Clic RBS (Coluna Mercado Aberto, de Francisco Fresard)
Gostou? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário